A InterCement apoia financeiramente a realização de workshops do Programa Na Mão Certa.
A InterCement (antiga Camargo Corrêa Cimentos) foi fundada em Apiaí (SP) em 1967. Desde então, a empresa tem investido em novas plantas, aquisições e ampliações de capacidade, possuindo atualmente 16 fábricas e mais de cinco mil funcionários, distribuídos por países como Brasil, Argentina, Angola, Paraguai e Portugal.
Proprietária de marcas importantes como Cauê, Cimento Brasil e Loma Negra, a empresa acaba de finalizar um processo de reposicionamento da marca, que resultou na criação da holding InterCement Participações S.A., que já está registrada em 43 países, incluindo alguns países da Europa.
Como player internacional, a InterCement possui programas de sustentabilidade estruturados de acordo com as melhores práticas mundiais, sendo signatária de diversos programas nacionais e internacionais, incluindo o Programa Na Mão Certa, ao qual aderiu em 2007 quando ainda era conhecida como Camargo Corrêa Cimentos.
Nesse sentido, a empresa vem se engajando intensamente nos últimos anos em ações que combatam ou minimizem a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. De acordo com Marcelo Henrique Pereira, Analista de Logística da Unidade de Pedro Leopoldo da InterCement, a empresa promove anualmente uma semana de mobilização em todas as suas fábricas para tratar do tema de exploração sexual, desenvolvendo diversas atividades para disseminar o assunto entre seus colaboradores.
“Até 2010, recolhemos a assinatura de 9.900 profissionais do asfalto durante as nossas campanhas”, diz Marcelo. “Além desta semana específica, tratamos o assunto em outras datas como o Dia do Motorista, em 25 de julho, e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio”.
Ainda para 2011, a empresa programa ações de divulgação do Programa Na Mão Certa de maio a setembro nos municípios de Apiaí (SP), Bodoquena (MS), Santana do Paraíso (MG), Pedro Leopoldo (MG), Jacareí (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE).
“Desde 2007, graças aos workshops, palestras e eventos do Programa Na Mão Certa, tem sido mais fácil estabelecer contato com os profissionais do asfalto, pois estamos mais preparados para tratar desse assunto delicado com qualquer pessoa”, explica Marcelo. “Temos de envolver todos os setores e o máximo possível de pessoas nos eventos para aumentar cada vez mais nossa rede de proteção e combate”.
Clique aqui para conhecer as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Grupo.