Adesão

Empresa

O Programa Na Mão Certa sempre foi reconhecido pelo pioneirismo. Frequentemente é mencionado como referência por organizações nacionais e internacionais, tais como o Instituto Ethos, a Polícia Rodoviária Federal e a Organização Internacional do Trabalho.

Desde o lançamento em 2006, seu maior desafio foi atrair o setor empresarial para a causa, inserido o tema na cadeia de valor de grandes organizações.

A partir de 2014, estabelecemos três diferentes categorias para participação empresarial:

 

POR QUE A EMPRESA PRECISA DOAR?

✔ Durante seus primeiros oito anos (2006 a 2013) a Childhood Brasil fez investimentos diretos no Programa Na Mão Certa no valor total de R$ 6,3 milhões. O objetivo foi o de promover esforços contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias. Nesse período, as empresas signatárias do Pacto Empresarial não tinham o compromisso de realizar contribuições financeiras regulares para a manutenção e a ampliação das ações. Mesmo assim, o Programa recebeu apoio nesse período no valor de R$ 3,4 milhões em doações.

✔ Após 8 anos de estrada, acreditamos que o Programa Na Mão Certa está fortalecido, pronto para conquistar novos patamares na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Para isso acontecer, contamos com o apoio e a participação do setor privado.

✔ Novos rumos estão sendo implantados, mais efetivos e mensuráveis. Será fundamental qualificar a participação das empresas. Para dar esse passo, tornou-se necessário compartilhar com as empresas os investimentos do Programa.

✔ O Programa Na Mão Certa dará mais efetividade no apoio à implementação das ações realizadas pelas empresas, junto aos colaboradores, fornecedores e demais stakeholders. Além dos objetivos centrais de enfrentar o problema, as empresas terão uma série de benefícios, como a valorização de suas ações de responsabilidade social e o vínculo de suas marcas com uma causa internacionalmente reconhecida.

✔ O Programa Na Mão Certa também contribuirá, com sua experiência, na atuação em rede, de forma a aumentar o poder de transformação social para uma infância livre de violência. Vamos tornar essa causa um valor para as empresas, levando à construção conjunta de soluções direcionadas a um objetivo comum. Desta forma, atingiremos a escala e a efetividade necessárias no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.



Para ingressar no Programa, a empresa deve seguir os seguintes passos:

  1. Preencher e enviar o formulário de pré-adesão e aguardar o contato da Central de Atendimento num prazo de até 5 dias úteis.
     
  2. Após receber todas as informações sobre o Programa Na Mão Certa e as categorias de participação, a empresa deve escolher em qual irá ingressar.

  3. O responsável pela adesão na empresa deve enviar um e-mail para a Central de Atendimento () confirmando a categoria de adesão selecionada.
     
  4. A Central de Atendimento encaminhará ao e-mail do responsável na empresa a chave eletrônica de adesão na qual deverão ser confirmados: dados cadastrais, porte da empresa, principais contatos, categoria de ingresso no programa, forma de pagamento e o aceite do Pacto Empresarial.



Em caso de dúvidas ou perguntas adicionais envie seu e-mail para a Central de Atendimento: .

Voltar