Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui.

Filme O Brasil Na Mão Certa

Geraldo e Marcelo ganham vida e conversam frente a frente com os caminhoneiros

O Programa Na Mão Certa comunica que está à disposição das empresas signatárias do Pacto Empresarial o filme O Brasil Na Mão Certa, uma importante ferramenta que complementa o trabalho do Projeto de Educação Continuada. No filme, os motoristas Geraldo e Marcelo apresentam o Programa e falam sobre situações nas quais refletem sobre o papel do caminhoneiro como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Geraldo e Marcelo são os mesmos personagens criados para a coleção de Guias Na Mão Certa para Caminhoneiros, o material didático que você já conhece e que é amplamente utilizado nas ações de sensibilização dos motoristas. A diferença é que agora eles ganham vida e contracenam no pátio de uma transportadora. Geraldo e Marcelo debatem sobre os temas mais importantes do Programa Na Mão Certa e discutem sobre como podem ajudar a enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Como usar

O filme foi realizado com o objetivo de ajudar o multiplicador na apresentação do Programa Na Mão Certa e do problema da exploração sexual de crianças e adolescentes. Dentro da embalagem do DVD, você encontrará um texto explicando como usar o filme, que poderá ser usado tanto em palestras e treinamentos quanto em exibições mais informais, em eventos, salas de espera de caminhoneiros e outros locais freqüentados pelos profissionais do volante. O objetivo é sempre estimular o debate apresentando do Programa e a causa, além de promover a reflexão e fazer do caminhoneiro um agente de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

O DVD conta com duas versões. A versão completa tem cerca de 12 minutos e é ideal para ser exibida em treinamentos, em situações informais e em salas de convivência. A versão compacta tem 5 minutos e é ideal para ser usada em abordagens rápidas.

Registramos nossos agradecimentos especiais à VOLVO que apoiou a produção do filme através da Lei de Incentivo à Cultura.


Como adquirir cópias?

Envie e-mail para atendimento@namaocerta.org.br informando a quantidade desejada. A Central de Atendimento retornará em até 2 dias úteis com informações sobre a disponibilidade do item para aquisição, o valor unitário e os dados para pagamento através de recibo de doação.

 



Faça a sua parte!
Verifique se sua empresa já está atuando como parceira do Programa Na Mão Certa.
Para participar é necessário aderir ao Pacto Empresarial. A adesão é on-line através do preenchimento de um formulário e ao final a confirmação de assinatura por meio eletrônico. Clique aqui para aderir agora.

Caso não queira mais receber nossos e-mails, clique aqui.