Quem somos

Childhood Brasil

Braço brasileiro da World Childhood Foundation, criada por S. M. Rainha Silvia da Suécia, a Childhood Brasil foi fundada em 1999 e tem sede em São Paulo. Seu foco de atuação é a proteção da infância contra algumas das piores formas de violência: o abuso e a exploração sexuais. A organização desenvolve programas próprios, de amplo impacto. São programas que informam a sociedade, capacitam diferentes profissionais, fortalecem redes de proteção, disseminam conhecimento e influenciam políticas públicas, contribuindo para transformações positivas e duradouras para a causa. Em paralelo, apoia projetos desenvolvidos por outras ONGs em comunidades, fomentando experiências inovadoras de intervenção e contribuindo para o desenvolvimento de organizações de base.

Três verbos, três princípios, três linhas definem a atuação da Childhood Brasil:


Informar
, por meio de ações e campanhas que esclareçam a sociedade e todos os públicos envolvidos com a causa.
 


Educar
, mobilizando, orientando e articulando diferentes setores para um enfrentamento mais eficaz à violência sexual contra crianças e adolescentes.
 


Prevenir
, criando projetos e ações inovadoras, e fortalecendo instituições que protegem crianças e adolescentes em situação de risco.

 

“Informar para Educar, Educar para Prevenir.” Este é o lema da Childhood Brasil!

Desde 1999, os 17 programas desenvolvidos e os 63 projetos apoiados pela Childhood Brasil beneficiaram mais de 1,1 milhão pessoas de 16 estados brasileiros - crianças, adolescentes, famílias, profissionais e gestores de governos e organizações da sociedade civil.

Acesse nosso site para conhecer outras de nossas iniciativas: www.childhood.org.br

 

Voltar