Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: BP Biocombustíveis

Em outubro, a BP Biocombustíveis inaugurou suas atividades de apoio ao Programa Na Mão Certa promovendo uma reunião de mobilização em Ituiutaba/MG.

A iniciativa tem grande importância para o enfrentamento, uma vez que impactou importantes setores da sociedade local, como sindicatos, transportadoras, veículos de imprensa e atores do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A coordenadora de programas da Childhood Brasil, Rosana Junqueira, apresentou o Programa Na Mão Certa a uma seleta plateia de cerca de 30 pessoas formada por empresas e instituições como a Associação Comercial e Industrial, Transportadora Transvale, Transportadora Brasil Central, Sindicato dos Rodoviários, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Saúde da Mulher, Lehotel, Paranaíba Transportes e Jornal do Pontal.

Signatária desde outubro de 2011, a BP Biocombustíveis considera a divulgação do programa como um passo importante no sentido de levar outras empresas a se tornarem signatárias e desenvolverem um trabalho efetivo de proteção em rede da criança e do adolescente.

“Nossa motivação foi baseada na premissa de que nada se constrói sozinho e que a mobilização conjunta da sociedade é um fator crítico para o sucesso da iniciativa”, diz Giovanna Ditscheiner, do setor de sustentabilidade da BP Biocombustíveis. “As organizações presentes se mostraram muito interessadas pela causa e dispostas a participar”.

De fato, a resposta dos participantes foi amplamente positiva, evidenciando o forte apelo do programa, que permite a participação de empresas de todos os portes e de diferentes setores. “Considero o Programa Na Mão Certa fundamental, ainda não há nada parecido com esse projeto”, avalia Anette Neves Campos, assessora do Sindicato dos Rodoviários. “Pretendemos começar logo a colocar em prática os preceitos de enfrentamento para todos do Sindicato”.

 

  Leia também  

Pacto Empresarial chega a 1000 signatárias!
CONVITE - Seminário Responsabilidade Social Empresarial e Direitos Humanos
Apoio Institucional: Bravo
Ação Empresarial: Patrus
Ação Empresarial: Eka Bahia
Ciclo de Workshops Regionais
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar