Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

Palestras orientam pais, alunos e professores no DF

Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de não permitir uma aproximação mais íntima de adultos e, principalmente, denunciar eventuais agressores, alunos de escolas públicas e particulares do Distrito Federal vêm assistindo palestras especialmente voltadas para o tema. Pais e professores também são orientados sobre como lidar com o problema e identificar se os filhos ou estudantes estão sendo vítimas de algum tipo de violência sexual. Mais de seis mil pessoas já receberam orientação nas 46 palestras realizadas desde maio e a expectativa é de que, até 2014, 90% das escolas do DF sejam atendidas.
Correio Braziliense – 20/09

Roraima assina Pacto para Enfrentamento

Em setembro, autoridades de Roraima assinaram o Pacto para Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Com isso, as autoridades se comprometeram em trabalhar para reduzir os índices deste tipo de crime e reverter uma situação alarmante, já que em Roraima, ao contrário do resto do país, as estatísticas de gravidez precoce aumentaram em 60%, devido principalmente ao aumento de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. A partir da assinatura do pacto, espera-se que diversas providências urgentes comecem a ser tomadas no Estado, como a criação de delegacias específicas e a capacitação dos conselhos tutelares.
Roraima Hoje – 16/09

Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

No dia 23 de setembro foi comemorado o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, data estabelecida pela Conferência Mundial da Coligação, realizada em Bangladesh em 1999. Além do tráfico de seres humanos, a ideia é utilizar a data para chamar a atenção de governos e das sociedades em todo o mundo para as causas e consequências da exploração sexual infantojuvenil, buscando soluções para o problema. Para isso, organizações de direitos humanos de vários países realizaram atividades ligadas ao assunto. No Brasil, dentre outras ações, cerca de 60 estudantes promoveram uma mobilização no centro do Recife que incluiu distribuição de panfletos com informações sobre o tema.
Correio Braziliense – 24/09

Seminário capacita trade turístico em PE

O setor de turismo de Sirinhaém, município localizado na Zona da Mata Sul em Pernambuco, vem se preparando para receber os grandes eventos esportivos que se aproximam. O município já está capacitando jovens da cidade para trabalhar em equipamentos turísticos como atendentes de caixa, recepcionistas, barmen, garçons, gestores hoteleiros e camareiros. Além disso, no final de agosto foi realizado o 1º Seminário de Turismo Sustentável, que tem o objetivo de preparar empresários para ações de prevenção, atendimento e notificação de violência sexual contra crianças e adolescentes. Cerca de 50 empresários participaram do evento, que foi promovido pela prefeitura municipal em parceria com o Sebrae e a Childhood Brasil.
Jornal do Commercio – 15/09

 

  Leia também  

5º Encontro Empresarial enfoca qualificação das signatárias
Campanha Internet Sem Drama previne abuso online
Apoio Institucional: LAMSA
Ação Empresarial: Rota das Bandeiras
Ação Empresarial: Sulcargo
Ação Empresarial: Gerdau Açominas
Ciclo de Workshops Regionais
Globo Estrada Na Mão Certa

 

Voltar