Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

Cidade dos Caminhoneiros realiza festival

Com atividades de capacitação, negócios, oficinas e confraternização, foi realizada em Tabuleiro do Norte/CE a 17° edição do Festival dos Caminhoneiros. Além das palestras e festas, durante a semana as principais empresas de peças e acessórios de caminhões do país e bancos financiadores movimentaram cerca de R$ 5 milhões nos estandes de venda e negócios dirigidos às centenas de caminhoneiros que lotam a cidade durante o evento. Tabuleiro do Norte ganhou a alcunha de "Cidade dos Caminhoneiros" por ter uma das maiores médias de profissionais "per capita" do Brasil: em cada grupo de 17 habitantes do município, um é caminhoneiro.
Diário do Nordeste – 06/09

Plano do Governo Federal inclui outros Estados

Em parceria com o setor privado, o Governo Federal deve lançar ainda neste ano um plano de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no entorno dos canteiros de obras de todo o país. Ações do gênero já estão sendo desenvolvidas em quatro Estados: Rondônia, Pará, Rio de Janeiro e Pernambuco. Agora, outros Estados devem entrar na lista, já que estão programados grandes projetos ligados ao PAC, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além de intensificar a fiscalização, o plano prevê investimentos para melhorar a capacitação dos conselhos tutelares e o engajamento das empresas. Até o momento, 128 grandes empresas já aderiram à iniciativa e assumiram o compromisso de realizar campanhas educacionais direcionadas aos novos contratados e ainda facilitar as visitas dos trabalhadores às famílias.
Diário de Pernambuco – 29/08

Campanha de sensibilização chega a 21 municípios no CE

A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lançou a campanha Quem Cala Consente: Violência sexual contra criança e adolescente é crime. O projeto esclarece a dimensão do problema e ajuda pais e familiares a identificarem quando uma criança torna-se vítima de agressores. O objetivo é a sensibilização da sociedade, compensando a relativa falta de atenção do poder público em relação à conscientização das famílias sobre o problema da violência sexual sofrida por crianças e adolescentes. A campanha abrangerá os 21 municípios com atuação das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede).
Diário do Nordeste – 25/08

Campanha mobiliza trade turístico em SC

Em Santa Catarina, 24 de setembro é o dia estadual de mobilização pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes. Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de denunciar, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte lançou a campanha Faça Turismo, Mas Não Abuse. A iniciativa integra o Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), desenvolvido por meio de um convênio assinado em janeiro com o Ministério do Turismo. Para a campanha, foi produzido um banner eletrônico contendo três peças publicitárias, que serão exibidas em formato de gif animado. O material ficará em destaque no site da Secretaria (www.sol.sc.gov.br) por 30 dias e as demais entidades do trade turístico com representação no Conselho Estadual de Turismo também disponibilizarão as peças em seus sites.
Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina – 15/09

 

  Leia também  

Ciclo de Workshops Regionais começa em São Paulo
Colóquio debate vulnerabilidade e situações de risco
Apoio Institucional: Grupo Toniato
Ação Empresarial: Gerdau Cosigua
Ação Empresarial: Rovan Transportes
Ação Empresarial: InterCement
5º Encontro Empresarial Na Mão Certa
Ciclo de Workshops Regionais
Globo Estrada Na Mão Certa

 

Voltar