Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: InterCement

Uma das maiores produtoras de cimento e concreto da América do Sul, a InterCement detém importantes marcas como Loma Negra (Argentina) e Cauê (Brasil), marcando presença também em outros países, como Bolívia e Paraguai.

Signatária desde 2007, quando ainda era conhecida como Camargo Corrêa Cimentos, a empresa tem uma atuação intensa no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Uma de suas mais recentes iniciativas ocorreu no feriado nacional de 7 de setembro, quando – a convite da prefeitura municipal – participou do desfile da independência em Pedro Leopoldo/RS.

Convidada pela primeira vez graças a seus destacados projetos sociais, a InterCement mobilizou 230 pessoas (entre funcionários, familiares e voluntários) na principal avenida do município. Durante o evento, foi montada uma ala especial do Programa Na Mão Certa com o objetivo de disseminar informações entre os moradores do município que assistiam ao desfile, incluindo diversos profissionais da estrada.

“O desfile foi visto por aproximadamente cinco mil pessoas da comunidade de Pedro Leopoldo”, estima Nayara Cristine Vieira, auxiliar administrativa da InterCement. “Além dos caminhoneiros que trabalham na InterCement, também participaram profissionais de empresas parceiras e igualmente signatárias do Pacto Empresarial, como CESA, Rodolatina e Transvalente”.

Para impactar a população, a empresa lançou mão de diversos tipos de mídia, como cartazes, panfletos, camisetas, faixas e outros. Nayara explica que, com ações como essa, a InterCement pretende conscientizar os cidadãos e atraí-los para a rede de proteção da infância. “Sabemos que só com muito esforço, dedicação e divulgação conseguiremos o apoio da população nesta importante tarefa que é proteger nossas crianças e adolescentes”, afirma.

Dando sequência às ações, a empresa já tem programada a próxima semana de conscientização, que ocorrerá entre 17 e 21 de outubro nos pátios dos caminhoneiros em Pedro Leopoldo. A ação envolverá órgãos públicos como o Conselho Tutelar e a Promotoria local, além das transportadoras signatárias associadas.

 

  Leia também  

Ciclo de Workshops Regionais começa em São Paulo
Colóquio debate vulnerabilidade e situações de risco
Apoio Institucional: Grupo Toniato
Ação Empresarial: Gerdau Cosigua
Ação Empresarial: Rovan Transportes
5º Encontro Empresarial Na Mão Certa
Ciclo de Workshops Regionais
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar