Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

Dia Nacional do Caminhoneiro

Em 17 de abril de 2009, o então Presidente da República em exercício, José Alencar, sancionou a lei que institui o dia 16 de setembro como o Dia Nacional do Caminhoneiro. Para comemorar esta data, no próximo dia 18 de setembro haverá uma programação especial de lazer com shows, área de exposição e alimentação para toda a família no Parque Permanente de Exposições de Porto Ferreira/SP. A comemoração é realizada em conjunto pela FETRABENS (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo), Sindcam-PF (Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral de Porto Ferreira e Região) e Prefeitura Municipal de Porto Ferreira.

Childhood Brasil e Atlantica Hotels selecionam projetos no AM e PA

Com o objetivo de combater a exploração e o abuso sexual infantojuvenil, a Childhood Brasil lançou no dia 22 de agosto um edital para seleção de projetos a serem executados nos Estados do Amazonas e do Pará em 2012. Em parceria com a Atlantica Hotels, a iniciativa é aberta a propostas com orçamento de até R$ 70 mil/ano e cronograma de trabalhos a serem desenvolvidos no período de um ano. Projetos que apresentem valores maiores também serão aceitos, desde que a diferença seja arcada por outros financiadores. O prazo para inscrição vai até 15 de outubro.
A Crítica – 29/08

Com aumento de denúncias, Pará adota medidas de enfrentamento

Nos últimos anos, o interior do Pará registrou aumento das denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. Como resposta, poder público, organizações não governamentais e grupos religiosos uniram-se no enfrentamento, em um movimento que já vem rendendo bons frutos. Entre as ações, empresários do ramo hoteleiro do Estado criaram um código de conduta para evitar o turismo sexual, prática que pode aumentar durante a realização da Copa de 2014. Outra iniciativa importante está sendo realizada pela Secretaria de Direitos Humanos, que prepara um pacote de ações para prevenir a exploração sexual em áreas críticas como a usina de Belo Monte.
IstoÉ – 07/09

Câmara Federal apura providências em regiões com grandes obras

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputado federal Arnaldo Jordy, solicitou à ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, informações sobre as providências que estão sendo tomadas para conter a exploração e o abuso sexual de crianças em Altamira e na região onde está prevista a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Segundo o vice, a imprensa tem divulgado que os canteiros de obras das hidrelétricas e dos garimpos contribuem para o aumento dos casos na região Norte. Nas hidrelétricas de Santo Antônio e de Jirau, em Rondônia, por exemplo, a violação de direitos humanos aumentou nos últimos anos, já havendo um temor que a mesma situação se repita no Pará com a construção de Belo Monte.
O Liberal – 09/09

 

  Leia também  

Childhood Brasil divulga Relatório de Atividades 2010
Conselhos Tutelares apuram denúncias
Parceria Interssetorial: Polícia Rodoviária Federal
Apoio Institucional: CPFL
Ação Empresarial: Ecovia
Ação Empresarial: Eka Bahia
5º Encontro Empresarial Na Mão Certa
Ciclo de Workshops Regionais
Globo Estrada Na Mão Certa

 

Voltar