Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: Localfrio

Durante o primeiro semestre de 2011, a Localfrio, grupo nacional que é pioneiro no Brasil na prestação de serviços de movimentação, transporte e armazenagem de cargas secas e refrigeradas, realizou diversas ações de divulgação do Programa na Mão Certa.

Signatária do Programa na Mão Certa, a Localfrio começou suas atividades em 1953 e foi a primeira empresa do ramo a conquistar o ISO 9002 no BVQI (Bureau Veritas Quality International). O Grupo ainda oferece transportes de contêineres, cargas soltas, distribuição, trânsito aduaneiro e cargas especiais, sendo referência na movimentação de produtos perigosos do setor químico.

Em quase meio século de existência, a empresa sempre valorizou muito as iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social em suas unidades de Itajaí/SC, Anhanguera/SP, Mooca/SP e Guarujá/SP.

Palestra – Em março, em uma das principais iniciativas do primeiro semestre cerca de 100 caminhoneiros participaram de um treinamento no terminal da empresa no Guarujá/SP, o único do Porto de Santos que é frigorificado e alfandegado e o pera 24 horas por dia com logística de importação e exportação e cabotagem.

“Realizamos treinamentos sobre regras de segurança e fluxo de veículos no interior do Terminal e aproveitamos para abordar o tema do Programa Na Mão Certa em uma palestra informativa, explicando como funciona e qual é o papel de cada caminhoneiro no Programa”, explica Aline Paiva Pedroso, Analista de Recursos Humanos e Qualidade da Localfrio.

Durante a ação, também foi exibido o filme O Brasil Na Mão Certa – produção da Childhood Brasil que conta a história dos caminhoneiros Geraldo e Marcelo – e foram distribuídos kits com os Guias Na Mão Certa, lápis e borrachas. “Apesar dos nossos motoristas não passarem longos períodos na estrada, é importante que eles conheçam o Programa, afinal eles convivem diretamente com essa realidade”, afirma Aline.

 

  Leia também  

Novo mapeamento deve ficar pronto até o final de outubro
Atlantica Hotels amplia alcance do enfrentamento
Apoio Institucional: Arcor do Brasil
Convite: Associação Beneficente Santa Fé
Ação Empresarial: Gerdau
Ação Empresarial: Sulcargo
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar