Programa Na Mão Certa

Apoio Institucional: Arcor do Brasil

No segundo semestre de 2011, a Arcor do Brasil repassa recursos para dois módulos do Programa Na Mão Certa, relativos a apoio institucional e comunicação.

A Arcor é pioneira na produção de guloseimas na América do Sul. Fundada em 1951 na Argentina e há 30 anos no Brasil, a empresa possui atualmente quatro mil colaboradores e uma estrutura de cinco plantas industriais, quatro centros de distribuição, seis escritórios regionais de vendas e 130 distribuidores.

O Grupo produz mais de 1.500 itens em quatro categorias de atuação – alimentos, guloseimas, biscoitos e chocolates –, totalizando mais de 1.500 toneladas diárias de produtos comestíveis que são exportados para mais de 120 países em todo o mundo.

Já o Instituto Arcor Brasil foi criado em 2004 com o propósito de melhorar o acesso e a qualidade da educação, principalmente em benefício das crianças e adolescentes das comunidades onde a Arcor do Brasil atua.

Em seus sete anos de atividades, o Instituto Arcor Brasil já deu apoio a quase 300 projetos sociais, próprios ou em parceria, beneficiando milhões de crianças e adolescentes em centenas de municípios brasileiros. Entre os principais programas apoiados estão o Minha Escola Cresce, Vida, Luz e Som, Amigos do Mar, Educação em Tempo Integral e o Programa Na Mão Certa.

Proatividade – Com uma postura proativa, o Grupo vem acompanhando todo o desenvolvimento do Programa Na Mão Certa, que se caracteriza cada vez mais pela participação direta dos signatários.

Além de ser uma das primeiras entidades signatárias, a Arcor também integra o Comitê de Gestão Participativa, auxiliando na identificação e recomendação de projetos para apoio, fornecimento de subsídios técnicos em temas complexos e ações de divulgação da causa.

A parceria se consolidou em 2003, ainda antes do lançamento do Pacto Empresarial. Desde então, sempre com o objetivo de divulgar os conceitos e informações do Programa Na Mão Certa a Arcor do Brasil também promove constantes reuniões com as transportadoras. Além disso, a empresa divulga o Programa em outros países sul-americanos, com planos de levá-lo a todos os territórios onde atua.

“Acreditamos que abolir a exploração sexual de crianças e adolescentes será um grande avanço civilizatório neste começo de século 21”, diz Celia Aguiar, Diretora do Instituto Arcor Brasil. “Por isso, a Arcor do Brasil e o Instituto Arcor Brasil sempre apoiaram e continuarão dando todo suporte possível ao Programa Na Mão Certa".  

 

  Leia também  

Novo mapeamento deve ficar pronto até o final de outubro
Atlantica Hotels amplia alcance do enfrentamento
Convite: Associação Beneficente Santa Fé
Ação Empresarial: Gerdau
Ação Empresarial: Localfrio
Ação Empresarial: Sulcargo
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar