Programa Na Mão Certa

Atlantica Hotels amplia alcance do enfrentamento

Presente em todo o Brasil, a Atlantica Hotels International realizou no dia 18 de maio – “Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” – uma ação de divulgação que é representativa da atual tendência de expansão do movimento para outros setores empresariais e de negócios, como é o caso do trade turístico.

A iniciativa é de extrema importância para o enfrentamento, uma vez que integra o eixo Pactação que a Childhood Brasil busca estruturar no médio e longo prazo com o intuito de envolver outros setores empresariais na causa, criando um movimento positivo de transformação em favor da proteção da infância.

“O eixo Pactação tem como principal proposta sensibilizar os diferentes setores empresariais para que passem a incluir em suas estratégias de negócio o cuidado com a criança e o adolescente, em especial em relação à exploração sexual”, diz Rosana Junqueira, Coordenadora de Programas da Childhood Brasil.

De fato, a parceria entre a Childhood Brasil e a Atlantica Hotels tornou-se referência junto ao trade hoteleiro, que passou a discutir com mais propriedade e embasamento sobre a importância de se ter um Código de Conduta para o trade turístico – englobando restaurantes, bares, pousadas, agências, operadoras, companhias de aviação etc. – visando um desenvolvimento sustentável.

“Esta parceria pioneira tem inspirado diferentes redes a desenvolverem um projeto mais estruturado, buscando efetivamente um ganho social, além de um ganho de imagem”, explica Ana Flávia Gomes de Sá, Assessora de Mobilização de Recursos da Childhood Brasil. “Certamente, a atuação de diferentes setores da cadeia produtiva gera um movimento positivo em relação à causa, garantindo adesão e escala às iniciativas propostas”.

Mobilização – Na ação do 18 de maio, a Atlantica Hotels destacou uma equipe uniformizada para distribuir 22 mil apitos, objeto símbolo da campanha, em todos os hotéis de sua rede, chamando a atenção para a causa de hóspedes, colaboradores, parceiros comerciais e investidores.

A empresa também divulgou o tema por meio de pôsteres afixados nos elevadores dos hotéis, além de incluir um banner eletrônico em seu site e disponibilizar espaço em suas páginas institucionais de importantes redes sociais como Twitter e Facebook. Completando a estratégia, a equipe de vendas da Atlantica Hotels tem levado informações a agentes e operadores de viagem em vários pontos do país.

“A parceria entra a Atlantica Hotels e a Childhood Brasil é um case de engajamento em todos os níveis: alta direção, colaboradores, fornecedores e investidores”, afirma Ana Flávia. “Toda a estrutura foi colocada a serviço da causa, com o intuito de catalisar mudanças de comportamento, gerar atitudes positivas e transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes, quebrando o ciclo de violência”.

 

  Leia também  

Novo mapeamento deve ficar pronto até o final de outubro
Apoio Institucional: Arcor do Brasil
Convite: Associação Beneficente Santa Fé
Ação Empresarial: Gerdau
Ação Empresarial: Localfrio
Ação Empresarial: Sulcargo
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar