Programa Na Mão Certa

Apoio Institucional: CELESC

A empresa Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A (CELESC) apoia financeiramente a comunicação institucional do Programa Na Mão Certa em 2011.

Presente em 293 municípios, a CELESC é uma das maiores empresas do setor de distribuição de energia elétrica do Estado – sua área de atuação corresponde a quase 92% do território catarinense – e executa ações sistemáticas de disseminação de informações relativas ao enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

Entre muitos outros destaques, já recebeu o Prêmio Abradee, conferido pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (que reúne 61 concessionárias no país) como a Melhor Empresa do Sul do Brasil na Avaliação do Cliente (2004 e 2005) e como a melhor do país na Avaliação do Cliente (1999 e 2006).

Com 56 anos de atuação, a empresa tem um histórico de importantes ações de enfrentamento, como a inserção do Ligue 100 (disque denúncia nacional) nas faturas dos clientes e no próprio site, a realização de palestras em parceria com o Ministério Público do Estado e a adesivação de mais de 1.200 veículos de sua frota.

Uma das principais ações da empresa, no entanto, é o Projeto Jovem Aprendiz, que inclui em seu Programa de Aprendizagem jovens de 14 a 16 anos abrigados em casas-lares, sem família e que foram vítimas de violência sexual.

“Atualmente, temos 170 jovens contratados em todas as 16 Agências Regionais da Empresa e na Administração Central”, explica Viviani Bleyer Remor, Assessora de Responsabilidade Social da CELESC. “Essa é uma maneira que acreditamos ser muito eficiente para reinserir esses jovens na sociedade, dando-lhes a possibilidade de um futuro".

Além dessas ações, a CELESC já planejou um megaevento para a Semana da Criança, que será comemorada em outubro, no qual contará com a parceria do Ministério Público, Universidade Federal de Santa Catarina e outras instituições.

”Esse tema é muito importante para nós, de forma que – sempre que possível – desenvolvemos projetos e ações que auxiliem na divulgação da causa”, afirma Viviani.

 

  Leia também  

Atualização cadastral termina em 31 de julho
Minissérie Que Exploração É Essa? aborda o tema de forma didática
Apoio Institucional: JSL
Ação Empresarial: Rota das Bandeiras
Ação Empresarial: SETCERGS
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar