Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: ABAD

No dia 10 de maio, o Instituto ABAD – braço social da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) – promoveu em Porto Velho (RO) duas ações para promover o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias.

Signatário do Pacto Empresarial desde 2009, o Instituto ABAD tem o objetivo de contribuir para a efetividade do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, oferecendo apoio técnico e institucional e fortalecendo a rede de proteção à criança e ao adolescente por meio de articulação, mobilização e complementação da capacitação dos profissionais das 27 filiadas estaduais da ABAD e seus associados.

Durante o evento, realizado em parceria com a Distribuidora Coimbra e a Childhood Brasil, autoridades, empresários e ONGs locais participaram de uma palestra sobre o Programa Na Mão Certa, além de uma oficina para capacitar os pontos focais da Distribuidora Coimbra, maior empresa do segmento em Rondônia com uma frota de mais de 250 caminhões.

“O Secretário Municipal de Transporte de Porto Velho também autorizou a colagem de adesivos dentro da frota do transporte coletivo municipal e nos pontos de ônibus, além da entrega de panfletos explicativos aos passageiros sobre o Programa Na Mão Certa e o compromisso da Distribuidora Coimbra com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, diz Edmilson Selarin Junior, Gerente Executivo do Instituto ABAD. “Em breve, vamos conversar com a Secretaria Municipal de Educação para adesivar os ônibus escolares que transportam os alunos da rede pública de ensino”.

Com o sucesso da iniciativa, a ABAD já programa ações em outros locais. No próximo dia 25 de maio, a associação lançará o Programa Na Mão Certa em Uberlândia (MG) em parceria com a ADEMIG (Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado de Minas Gerais), que é filiada da ABAD no estado.

“Essa parceria reforça um dos compromissos do Pacto Empresarial assinado pela ABAD enquanto entidade empresarial. Nesse sentido, temos o objetivo de levar o programa para outras cidades e estados”, ressalta Edmilson.

 

  Leia também  

Artistas defendem o direito de ser criança
Encontro debate métodos alternativos de depoimento
Ação Empresarial: Grupo TT
Rota das Bandeiras realiza oficina de capacitação sobre o PNMC
Campanha da OAB/Piracicaba visa aumentar denúncias de maus-tratos
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar