Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

Campanha mobiliza redes sociais

A campanha de mobilização “Carinho de Verdade” realiza até o próximo mês uma ação pública em defesa de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual. A ideia é reunir, até 18 de maio, 50 mil depoimentos contra a prática, por meio das redes sociais mais populares da atualidade, como Twitter, Facebook, Orkut e Flickr.
O Dia


Leilão em benefício da Childhood

Para inaugurar a Travelweek, exposição de viagens de alto padrão, a empresária Carolina Perez promoveu um leilão com 100% da renda revertida à Childhood Brasil. Em parceria com as principais agências de turismo do Brasil, o evento aconteceu no dia 6 de abril no Ibirapuera (SP) e teve como mestre de cerimônia a apresentadora Didi Wagner.
Glamurama


Polícia na Internet contra a pedofilia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou projeto de Lei que prevê a infiltração de agentes da polícia na Internet para investigar crimes sexuais contra crianças e adolescentes. De acordo com o autor, o projeto vem preencher uma falha existente na legislação brasileira e permite que policiais se passem por criminosos ou vítimas em salas de bate-papo e sites de relacionamentos.
Agora São Paulo


Luxuoso é ser responsável

Grifes de luxo compreenderam que não basta só vender produtos sofisticados, caros, exclusivos e atraentes. Também é preciso promover o bem para mostrar que não são apenas máquinas de fazer dinheiro, focadas no lucro a qualquer preço. A ideia de que uma participação mais ativa na superação dos problemas da sociedade faz parte do receituário de responsabilidade social já tem um retorno considerado compensador. Hoje, além do impacto positivo na imagem, a responsabilidade social ajuda a turbinar as vendas e a incrementar os lucros.
Isto É Dinheiro


Autor de guia de pedofilia é preso

Autor do livro “O Guia de Pedófilos para o Amor e Sexo: Um Código de Conduta para Amantes de Crianças”, Phillip Greaves foi condenado a dois anos de prisão. O livro era distribuído pelo próprio autor no estado norte-americano da Flórida. A detenção é um ótimo indício, mas a má notícia é que o “escritor” irá cumprir a pena em liberdade.
Jornal da Tarde

 

  Leia também  

Pesquisa “O perfil do caminhoneiro no Brasil”
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Apoio Institucional: Grupo Luft
Apoio Institucional: Volvo
Ação Empresarial: Gerdau
Ação Empresarial: Rota das Bandeiras

 

Voltar