Programa Na Mão Certa

Apoio Institucional: Volvo

Uma das principais montadoras da América do Sul, a Volvo do Brasil disponibiliza recursos para a realização do Ciclo de Workshops Regionais do Programa Na Mão Certa.

A Volvo é um dos maiores fabricantes de caminhões pesados e semipesados do mundo, desenvolvendo veículos e soluções inovadoras de transporte. Há 34 anos no país, a empresa é especializada em produtos e serviços para transporte comercial de cargas e passageiros.

Referência em seu setor, a Volvo adota diversas iniciativas voltadas aos caminhoneiros para fortalecer o sistema de proteção à infância e adolescência em situações de risco e ajudar a combater a exploração sexual de meninos e meninas nas estradas, incluindo abordagem direta, divulgação maciça e apoio a instituições como a Childhood Brasil.

“Como estamos inseridos no segmento de transporte de cargas, não poderíamos ficar alheios à causa”, afirma Anaelse Oliveira, responsável pela Comunicação Corporativa da Volvo. “Entendemos que, por meio da mobilização social, é possível eliminar ou reduzir problemas sociais sérios como este. Por isso, desde o início somos compromissados com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Childhood Brasil”.

Com uma extensa rede de concessionárias em todo o país, a empresa dissemina o tema do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes a partir dos materiais educativos produzidos pela Childhood Brasil.

“Os instrutores da Rede são preparados para abordar o tema com seriedade e cuidado, contribuindo para que os motoristas passem a atuar como agentes de proteção”, diz Anaelse. “A cada cartilha publicada, imprimimos aproximadamente 6.600 unidades que são distribuídas durante as abordagens realizadas por nossos instrutores”.

A Volvo também aborda o tema em seus principais veículos de comunicação institucional, como a Revista Eu Rodo, que tem tiragem de 30 mil exemplares e distribuição nacional, além de utilizar murais, intranet, sites e outros recursos.

O auxílio às instituições também tem grande destaque na estratégia da empresa. Em 2009, a Volvo apoiou a Childhood Brasil na produção do filme “O Brasil Na Mão Certa”. Direcionado especialmente aos caminhoneiros, desde então o audiovisual tem sido utilizado pelas empresas signatárias como mais uma importante ferramenta de divulgação e sensibilização de caminhoneiros para a causa.

“Com o envolvimento de clientes e fornecedores, temos abordado o tema em diversos eventos institucionais, motivando as empresas a apoiarem a causa, tornando-se signatárias e mais atuantes na mobilização”, enfatiza Anaelse.

Clique aqui para conhecer outras ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pela empresa.

 

  Leia também  

Pesquisa “O perfil do caminhoneiro no Brasil”
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Apoio Institucional: Grupo Luft
Ação Empresarial: Gerdau
Ação Empresarial: Rota das Bandeiras
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar