Programa Na Mão Certa

Apoio Institucional: Grupo Luft

Com atuação de destaque em soluções logísticas para diversas áreas da economia nacional, o Grupo Luft contribui financeiramente para o Módulo do Programa Na Mão Certa (PNMC) que abrange a comunicação institucional.

Um dos maiores empreendimentos de serviços logísticos da América Latina, o Grupo reúne sete empresas especializadas no transporte, logística, gerenciamento e rastreamento de cargas expressas e sensíveis em diversos segmentos, como saúde, eletroeletrônicos, agronegócio, petroquímica, alimentos, entretenimento e outras.

Signatária do Programa Na Mão Certa desde 2007, a Luft age de forma contínua e engajada para educar e transformar seus mais de 1.500 caminhoneiros em agentes de proteção dos direitos da criança e do adolescente, combatendo a exploração sexual nas estradas.

Após a adesão, o Pacto Empresarial passou a fazer parte do processo de treinamento e integração de novos colaboradores em todas as áreas do Grupo. “Com diversas ações junto ao Programa, a empresa pretende contribuir para minimizar o problema a partir da conscientização de sua frota e dos demais colaboradores”, afirma Joyce de Souza Pereira, Assistente de Recursos Humanos e ponto focal do Grupo Luft. “Nessa linha, o Programa  Na Mão Certa tem apresentado uma constante evolução e podemos perceber um envolvimento cada vez mais intenso”.

Além de manter uma comissão específica e incluir o tema em seu Código de Ética e Ouvidoria Interna, a Luft divulga as ações em toda a sua cadeia produtiva por meio do informativo bimensal Luft News, que possui uma seção dedicada exclusivamente ao Programa Na Mão Certa.

Entre outras iniciativas diretamente relacionadas ao Programa, a empresa também realiza blitz, distribui guias, cola adesivos nos veículos, forma multiplicadores e participa ativamente dos núcleos. “Acredito que o Programa Na Mão Certa seja o elemento ideal de engajamento da sociedade para minimizar esta situação trágica da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas”, diz Joyce.

Clique aqui para conhecer as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Grupo.

 

  Leia também  

Pesquisa “O perfil do caminhoneiro no Brasil”
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Apoio Institucional: Volvo
Ação Empresarial: Gerdau
Ação Empresarial: Rota das Bandeiras
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar