Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: Gerdau Açominas

Signatária do Pacto Empresarial desde 2007, em março a Gerdau apresentou o Programa na Mão Certa aos colaboradores da unidade Gerdau Açominas, a maior do grupo no país.

Utilizando pontos focais, a unidade reconhece que a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas tornou-se um tema de extrema importância e já treinou quase 10 mil motoristas sobre o assunto, adotando práticas intensivas de disseminação de informações, como treinamentos, blitz educativas, distribuição de cartilhas e eventos de mobilização.

Integrando tais esforços, em ação promovida no final de março durante o VI Encontro das Transportadoras, a Coordenadora de Programas da Childhood Brasil, Rosana Junqueira, fez uma palestra informativa na unidade sobre a problemática da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Segundo o Ponto Focal da unidade e representante do CIG – Comitê do Instituto Gerdau, Railanderson Lúcio Cunha Rodrigues, frente a uma situação tão preocupante a Gerdau Açominas busca conscientizar e mobilizar seus colaboradores de forma contínua, para diminuir a ocorrência deste sério problema. “Buscamos sempre um enfrentamento mais eficaz, que traga respostas efetivas e incentivem outras empresas a participar dos esforços”, afirma.

 

  Leia também  

Comitê de Gestão Participativa debate critérios de qualificação
Pernambuco aprova Código de Conduta Ética no turismo
Apoio Institucional: Veracel
Apoio Institucional: C&A Modas
Ação Empresarial: Canexus
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar