Programa Na Mão Certa

Apoio Institucional: C&A Modas

Em outubro de 2010, a C&A Modas apoiou financeiramente o IV Encontro Empresarial Na Mão Certa (Módulo 4), um evento anual do Programa Na Mão Certa que promove a troca de experiências entre as empresas signatárias.

Com 165 anos de existência e mais de mil lojas espalhadas por 20 países, a C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo. No Brasil desde 1976, a empresa é uma das mais atuantes entre as participantes do Pacto Empresarial.

Signatária desde 2007, no ano seguinte a empresa criou a “Semana Na Mão Certa”, um projeto de divulgação maciça do programa inicialmente voltado para multiplicadores do setor de transporte.

Buscando conscientizar os colaboradores e promover a interação com todos os associados, durante a semana – realizada sempre no mês de outubro – a C&A utiliza recursos como workshops, encenações teatrais, quiz, jogos, palestras, distribuição das cartilhas, instalação de banners em pontos estratégicos e ações junto às transportadoras que prestam serviços a C&A, incluindo o pit stop Na Mão Certa e a adesivação de veículos.

De acordo com Fábio Teixeira, responsável pela área de transportes da C&A Modas e gestor do Programa Na Mão Certa na empresa, “o impacto da ação é muito positivo, sendo que, entre 2009 e 2010, o índice de conhecimento do programa entre os parceiros de transportadoras e colaboradores das áreas de logística e operacional saltou de 60% para 90%”.

Ao todo, quase mil profissionais já foram treinados como multiplicadores só nos últimos três anos. A adesão e participação também vêm crescendo ano a ano e chegaram a 97% em 2010, demonstrando o poder de atração e eficácia da estratégia.

O sucesso é tão grande que, ainda em 2011, a C&A levará a “Semana na Mão Certa” para dentro das 19 transportadoras que prestam serviços à empresa. “O problema é muito complexo e requer a integração de esforços entre as empresas para estimular ações preventivas de divulgação de forma coordenada e simultânea que levem à erradicação do problema”, afirma Fábio Teixeira.

Clique aqui para conhecer outras ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pela empresa.

 

  Leia também  

Comitê de Gestão Participativa debate critérios de qualificação
Pernambuco aprova Código de Conduta Ética no turismo
Apoio Institucional: Veracel
Ação Empresarial: Canexus
Ação Empresarial: Gerdau Açominas
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar