Programa Na Mão Certa

Apoio Institucional: Veracel

Signatária do Pacto Empresarial desde 2007, a Veracel é uma das empresas que repassam recursos para a manutenção da comunicação institucional do Programa Na Mão Certa (PNMC) com os três setores (Módulo 1).

A empresa é uma das indústrias mais avançadas do mundo no setor de celulose e atua em um segmento no qual a cadeia de produção inclui necessariamente a parceria com transportadoras e outras empresas do setor.

Uma das metas da Veracel é a geração de desenvolvimento seguindo princípios de sustentabilidade e, para isso, a empresa apoia iniciativas como o Programa Na Mão Certa. Desde 2008, a Veracel atua intensamente na divulgação do projeto, promovendo campanhas de sensibilização e colaborando com recursos.

Desde o início, a empresa prioriza os caminhoneiros como principais agentes e vetores centrais para a solução do problema. Os profissionais envolvidos na logística de madeira, celulose e fornecedores de insumos recebem informações e são mobilizados no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas do Brasil.

Segundo Izabel da Penha dos Santos Bianchi, Analista de Projetos na área de Responsabilidade Social e gestora do Programa Na Mão Certa na empresa, esse é “um trabalho extremamente importante, pois oferece subsídios para o poder público elaborar políticas eficientes e para que a sociedade como um todo se sensibilize”.

Izabel explica que a Veracel faz articulação com empresas parceiras como a Fibria e a Suzano, incluindo a distribuição de cartilhas e atividades diferenciadas, como as que a empresa já programa para o segundo semestre.

Segundo ela, é imprescindível agir de forma ininterrupta para conscientizar as pessoas em relação ao assunto. “A sociedade brasileira está se articulando e não pode mais admitir que problemas como esse persistam. Temos de cuidar das novas gerações, que é o nosso futuro. E o nosso futuro já está aí”, diz.

Clique aqui para conhecer as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela empresa.

 

  Leia também  

Comitê de Gestão Participativa debate critérios de qualificação
Pernambuco aprova Código de Conduta Ética no turismo
Apoio Institucional: C&A Modas
Ação Empresarial: Canexus
Ação Empresarial: Gerdau Açominas
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar