Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

Aumenta o turismo sexual na Argentina

A terceira maior fonte de receita da Argentina, o turismo, sofre com o aumento da exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com pesquisa da Comissão para a Pastoral dos Migrantes e do Turismo da Conferência Episcopal argentina, “cresce de forma consistente a exploração sexual de crianças e adolescentes no setor de turismo”. O objetivo agora, segundo os autores da pesquisa, é mobilizar governos, empresas e organizações não governamentais para desenvolver ações de enfrentamento.
Radio Vaticano


PRF realiza ações de enfrentamento

Em bairros às margem da BR-373, em Ponta Grossa (PR), bares estarão sendo usados como para a prática da exploração sexual de crianças e adolescentes. Para enfrentar o problema, a 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Ponta Grossa iniciou uma série de ações visando coibir a prática. Segundo dados da PRF, existem pelo menos dez pontos vulneráveis nas margens da rodovia. A operação iniciada pela PRF conta com apoio da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.
Jornal da Manhã


Goiás treina profissionais

A Secretaria de Cidadania e Trabalho do governo de Goiás promove uma série de treinamentos para os profissionais que atuam na Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Os cursos de formação são direcionado a profissionais de assistência social, saúde, educação, segurança pública, conselheiros de direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares e membros de comissões locais de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. Da primeira turma participaram representantes de 27 municípios. Na segunda etapa, em andamento, participam mais 26 municípios.
Notícias de Goiás


Ceará quer mudar perfil do turista

A necessidade de mudança do perfil do turismo no Ceará é uma prioridade para os governos Estadual e Municipal. Essa é a conclusão de secretários e membros da cúpula de respectivas administrações, que entendem não mais ser tolerável que a atividade atraia pessoas em busca de aventuras sexuais, o que é um forte estímulo a atividades ligadas a exploração sexual de crianças e adolescentes. O governo do estado investe em atrativos turísticos de primeira linha e que não tenham vinculações com a exploração sexual e comércio de drogas. “A secretaria de turismo tem investido grandes somas para mudar a percepção de que aqui é a terra do turismo sexual”, diz o secretário da pasta, Bismark Maia.
Diário do Nordeste

 

  Leia também  

Carnaval terá ações de enfrentamento
Programa Na Mão Certa no Globo Estrada
Apoio Institucional: GPS Pamcary
Apoio Institucional: Fibria
Ação Empresarial: Santos Brasil
Ação Empresarial: GRECA Asfaltos

 

Voltar