Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: GRECA Asfaltos

A GRECA Asfaltos iniciou seu plano de ação para a sensibilização sensibilização de seus funcionários durante o encontro do programa interno Estrelas do Asfalto 2011. “Desde o início a Diretoria da GRECA sempre se mostrou receptiva, o que nos levou a assinarmos o Pacto Empresarial. Posteriormente, traçamos um plano de ação para 2011, focado na divulgação do Programa Na Mão Certa em todas as nossas unidades”, explica Cristine Gomes de Sá, Gerente de RH.

Os participantes, além de assistirem ao vídeo institucional, receberam orientações sobre como é essencial a participação deles no Programa. Também foram distribuídos Guias, folders e camisetas personalizadas.

A próxima etapa é manter o Programa sempre em destaque no bate-papo diário com pequenos grupos de motoristas, enviando mensagens via rastreador para veículos que circularem em área vulneráveis alertando sobre o programa.

“Após a palestra de lançamento percebemos que os motoristas tiveram boa aceitação e entendimento sobre a finalidade do Programa e como podem contribuir como agentes de proteção e mudanças”, informa Sandro Cavaline, Gerente de Logística.

Além de ações diretas com motoristas, a GRECA ainda vai trabalhar a comunicação através da intranet, site institucional, jornal interno e sua revista trimestral.

“Este é o grande desafio: o envolvimento e a sensibilização das pessoas para que efetivamente nos ajudem a disseminar o Programa, provocando reflexões e gerando mudança de atitudes”, completa Cristine.

 

  Leia também  

Carnaval terá ações de enfrentamento
Programa Na Mão Certa no Globo Estrada
Apoio Institucional: GPS Pamcary
Apoio Institucional: Fibria
Ação Empresarial: Santos Brasil
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar