Programa Na Mão Certa

Apoio Institucional: Pamcary®

A responsabilidade social sempre fez parte da gestão estratégica da Pamcary, líder nacional em soluções integradas de gerenciamento de riscos e logística para o setor de transporte de cargas. Signatária do Pacto Empresarial desde março de 2007, a empresa deu importantes contribuições para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Com uma carteira de clientes que engloba 2000  empresas do setor de transportes e mais de 400 embarcadores, a empresa inseriu o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes em suas análises de risco. Com isso, colocou o tema na pauta de muitas empresas do setor de transportes. Como diversas pesquisas já demonstraram, o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes está sempre associado a outros crimes, como tráfico de drogas e roubos.

Parar o caminhão em locais vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes é sinal de risco iminente para a carga e o motorista. As empresas que contratam a Pamcary são sistematicamente informadas sobre as ações desenvolvidas pelo Programa Na Mão Certa. Segundo a Pamcary, a inserção do problema como um risco para os negócios aprimorou seu enfrentamento e a mobilização dos caminhoneiros.

Outro ponto importante é que a empresa tem 1,7 milhão de caminhoneiros registrados em seu banco de dados. “Isso nos dá um enorme potencial de mobilização desses profissionais”, explica Thiago Albuquerque, analista de riscos da Pamcary. “Precisamos de mais empresas apoiando financeiramente o Programa Na Mão Certa”, diz ele. “Somente a união de esforços vai acabar com o problema nas estradas”.

Clique aqui para conhecer as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela empresa.

 

  Leia também  

Carnaval terá ações de enfrentamento
Programa Na Mão Certa no Globo Estrada
Apoio Institucional: Fibria
Ação Empresarial: Santos Brasil
Ação Empresarial: GRECA Asfaltos
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar