Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

Ação humanitária da TNT ajuda crianças da Nicarágua, do Haiti e do Chile

A partir da parceria com o Programa Mundial contra a Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), foi criado o Programa “Girando o Mundo” (Moving the World), que tem como meta minimizar a distância entre o alimento e a fome. Todos os projetos sociais da TNT fazem parte do guarda-chuva deste programa. A empresa realiza ações da Nicarágua, no Haiti e no Chile. A TNT disponibiliza transporte gratuito para entidades sociais que atuam no combate à fome e no desenvolvimento social.
JC Logística


Zonas de catástrofe são propicia ao tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual

Pelo menos 25 mil crianças são levadas todos os anos de cenários de catástrofe natural para redes de prostituição ou adoção ilegal, entre outros crimes. As inundações da última semana na região serrana do Rio de Janeiro, que só em Teresópolis terão deixado desalojadas mais de 2800 crianças, reforçaram o alerta para um fenômeno hoje recorrente na agenda internacional de defesa dos direitos das crianças. Em situações de emergência, o rapto de crianças tende a disparar.
SOS Criança


Rio Grande do Sul realiza jornada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Em uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e da Assembléia Legislativa do Estado, as Jornadas Estaduais contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes buscam sensibilizar e mobilizar a comunidade no enfrentamento desta questão.

Em formato de audiência pública, as Jornadas percorreram cidades gaúchas buscando propostas de ações para acabar com a prática da violência sexual infanto juvenil.
RBS


Hotéis de Manaus vão aderir à campanha contra exploração sexual

Empresários do Setor Hoteleiro de Manaus aderiram à campanha ‘Um Gol pelos Direitos de Crianças e Adolescentes', que está sendo realizada nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 (e mais João Pessoa) desde o final do ano passado pelo Ministério do Turismo (Mtur), sob a coordenação do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília. A iniciativa visa sensibilizar ainda mais o empresariado local a fim de evitar a prática desse crime contra crianças e adolescentes na atividade turística.  
AM24

 

  Leia também  

O Plano Estratégico e a qualificação das empresas
Ministra fala sobre o Programa Na Mão Certa
Apoio Institucional: Arcor
Apoio Institucional: MAN Latin America
Ação Empresarial: Camargo Corrêa Cimentos
Ação empresarial: Rimatur

 

Voltar