Programa Na Mão Certa

Apoio Institucional: Arcor

A Arcor apoia financeiramente quatro dos seis módulos de apoio oferecidos às signatárias do Pacto Empresarial: Workshops Regionais, o 4º Encontro Empresarial, as ações administrativas do Comitê de Gestão Participativa e a segunda edição da pesquisa O Perfil do Caminhoneiro no Brasil, que será lançada em 2011.

Apoios como esses são fundamentais para construção das estratégias de enfrentamento organizadas pelo Programa Na Mão Certa. “Desde o início, quando ainda era um projeto, nós colocamos aportes financeiros no programa. E vamos continuar apoiando financeiramente pelo tempo que for necessário”, diz a Diretora Executiva da Arcor, Célia Ribeiro Aguiar.

A aproximação entre a Arcor e o Programa Na Mão Certa aconteceu em 2003, quando a Childhood Brasil começava a levantar as informações que culminaram no lançamento do Pacto Empresarial e na criação do Programa Na Mão Certa.

Naquela época, o Diretor Geral da Arcor do Brasil, Sergio Orlando Asís, buscava compreender o problema e procurou a Childhood Brasil para compartilhar informações.

Logo em seguida, Sergio Asís soube que o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, havia solicitado um levantamento sobre o caso. Ele aproveitou para promover a aproximação entre as duas organizações. “O primeiro grande passo em parceria foi a realização da pesquisa “O perfil do caminhoneiro brasileiro”, cujos resultados alarmantes embasaram a criação do Programa Na Mão Certa, lembrou Sergio no discurso de lançamento do programa.

A semente do Programa Na Mão Certa brotou de uma união de esforços. Essa união se tornou a marca registrada do programa e hoje são mais de 900 empresas signatárias do Pacto Empresarial.

A Arcor e seu Diretor Geral ajudaram a fabricar cada tijolo da construção das reflexões, estratégias e ações que resultaram no Programa Na Mão Certa e no Pacto Empresarial. “É importante que mais empresas se engajem financeiramente no apoio financeiro ao Programa Na Mão Certa. Existe ainda um longo caminho a ser percorrido”, lembra Célia.

Clique aqui para conhecer as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Arcor.

 

  Leia também  

O Plano Estratégico e a qualificação das empresas
Ministra fala sobre o Programa Na Mão Certa
Apoio Institucional: MAN Latin America
Ação Empresarial: Camargo Corrêa Cimentos
Ação empresarial: Rimatur
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar