Programa Na Mão Certa

O Plano Estratégico e a qualificação das empresas

O ano de 2011 marca o início de um novo ciclo no Programa Na Mão Certa. A união de esforços entra em nova fase e vamos agora ampliar a participação e a responsabilidade das empresas para o cumprimento das metas do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

Um dos objetivos deste ano é desenvolver uma política de critérios de qualificação das empresas signatárias. Com isso, quem assinar o Pacto terá uma lista de ações mínimas que qualificarão a adesão ao Pacto. Com a política de critérios, terá maior importância a conduta da empresa em torno do compromisso assumido na adesão ao Pacto Empresarial.

É importante ressaltar que a iniciativa de qualificar os signatários partiu das próprias empresas, através de suas representantes no Comitê de Gestão Participativa. Como você sabe, a criação do comitê trouxe as empresas para o centro das decisões estratégicas do Programa Na Mão Certa.

Plano 2011 – 2015

Nesse início de implantação do Plano Estratégico definimos uma série de objetivos e desafios. Visando o enfrentamento do problema, vamos aprofundar a articulação entre empresas, governos e organizações da sociedade civil. Vamos desenvolver novas ferramentas para ampliar o Projeto de Educação Continuada e contribuir para fortalecer os sistemas de proteção de crianças e adolescentes em situação de risco.

E não esqueça: contamos com vocês para o preenchimento dos indicadores da sua empresa. Lembramos também da importância de criar estratégias de comunicação para divulgar e multiplicar as ações de enfrentamento que estão sendo realizadas.

Forte abraço,

Rosana Junqueira
Coordenadora de Programas
Childhood Brasil
rosana@childhood.org.br

 

  Leia também  

Ministra fala sobre o Programa Na Mão Certa
Apoio Institucional: Arcor
Apoio Institucional: MAN Latin America
Ação Empresarial: Camargo Corrêa Cimentos
Ação empresarial: Rimatur
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar