Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: Eka Bahia

O evento de sensibilização e educação continuada envolvendo caminhoneiros, realizado pela Eka Bahia na sede da empresa, , contou com a participação das transportadoras que prestam serviços. O envolvimento dos fornecedores é de grande importância para mobilizar a cadeia de valor e disseminar a informação entre os motoristas e as empresas que os contratam.

A Eka Bahia integra o grupo AkzoNobel, a maior empresa de tintas e revestimentos do mundo e um dos produtores líderes mundiais em químicos. Emprega 60 mil pessoas em 80 países.

Na Bahia, a ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, que fez uma apresentação sobre o mapeamento dos pontos vulneráveis. “Trouxemos também algumas estatísticas de atendimento do CREAS Eunápolis e algumas ações do Conselho Tutelar de Itapebi que fica às margens da BR 101”, informa Tatiane Santos, da área de logística, uma das organizadoras do evento. “Graças a parceria com as transportadoras, após a sensibilização distribuímos diversos materiais com o logo do Programa Na Mão Certa”, explicou Tatiana, que avaliou o evento como “um sucesso”.

Os participantes receberam diversos brindes com a logomarca do Programa Na Mão Certa: uma bolsa, uma caneta ecológica, uma lixeirinha para carro, um adesivo do ligue 100, chaveiro, um imã de geladeira, um squeeze e um boné.

Prevenção

A Eka Bahia também inaugurou, na Associação Casa João Paulo II, um centro de informática que atenderá 100 crianças e adolescentes que vivem no bairro do Motor, em Eunápolis, as margens da BR 367.

O objetivo do centro é contribuir para aprimorar o processo educativo e preventivo junto aos jovens da comunidade, que está às margens da rodovia e em área de risco para a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O centro de informática conta com Internet banda larga e voluntários, que auxiliam no trabalho. “Hoje temos um trabalho que cada dia conquista mais parceiros e voluntários”, vibra Tatiane.

 

  Leia também  

Plano estratégico do Programa Na Mão Certa
Ministra vai priorizar direitos da criança e do adolescente
Apoio institucional: Votorantim Cimentos
Apoio institucional: Braskem
Ação Empresarial: Transcodil
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar