Tão logo assinou o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, a Transcodil, sediada em Divinópolis (MG), iniciou as ações de enfrentamento contra o problema.
Além de sensibilizar internamente seus motoristas e funcionários, a empresa fez uma blitz educativa em uma movimentada via de acesso a rodovia MG 050, sensibilizando os motoristas de caminhão para o problema.
“Foi uma abordagem rápida, onde passamos informações básicas de como ele pode se tornar um agente de proteção dos direitos de crianças e adolescentes”, explicou o técnico de segurança no trabalho da empresa, Diego Batista. “Ficamos surpresos com a receptividade e o interesse dos motoristas. Eles querem aprender, saber mais sobre o Programa e pedem informações de como podem ajudar a enfrentar a questão”, explicou ele.
A realização de blitz educativa é uma forma de abordagem que amplia o leque de pessoas alcançadas pela empresa, pois ela leva informações para a comunidade e não apenas para as pessoas da sua rede de fornecedores ou clientes. A blitz educativa não substitui o Projeto de Educação Continuada, mas é um importante complemento. “Além de levar informações e sensibilizar a comunidade, a iniciativa ajuda a incentivar também a nossa equipe”, informa Diego.