Programa Na Mão Certa

Plano estratégico do Programa Na Mão Certa

As empresas estão no centro das decisões do Programa Na Mão Certa. Essa característica se intensificou em 2010, quando o Comitê de Gestão Participativa (CGP) começou a sistematizar as propostas desenvolvidas pelos sete núcleos de inovação.

Os núcleos de inovação formam a espinha dorsal do Programa Na Mão Certa: Concessão de Rodovias; Indústrias e Embarcadores; Transportes, Logística e Distribuição; Educação Continuada; Expansão América do Sul; Gestão de Pontos Vulneráveis; Prevenção e Proteção.

Se a sua empresa assinou o Pacto a algum tempo e participa de forma ativa das ações de enfrentamento, você certamente está familiarizado com as características de cada um dos núcleos e com o trabalho desenvolvido pelo CPG. Caso a sua empresa seja uma signatária recente ou você queira rever informações importantes, confira três documentos que apresentam um resumo do que aconteceu: o boletim 65, o boletim 79 e o paper com o resumo do processo de gestão participativa.

Próximos anos

Com a conclusão do Plano Estratégico, no final de 2010, foram definidos os rumos para os próximos anos e as ações prioritárias para alcançar os objetivos do Programa Na Mão Certa: enfrentar o problema nas estradas, tendo como ponto central a sensibilização e o engajamento dos caminhoneiros, de modo que se tornem agentes de proteção dos direitos de crianças e de adolescentes.

A implantação do plano estratégico, a partir de 2011, terá novamente a participação direta das empresas que compõe os núcleos de inovação do CGP. “O processo de construção do planejamento foi muito importante para o Programa Na Mão Certa, pois fortaleceu a atuação dos núcleos de inovação e do CGP”, resume Rosana Junqueira, coordenadora de Programas da Childhood Brasil. “Vamos agora colocar em prática tudo o que foi planejado”.

Frequentemente, aqui no boletim, você receberá informações atualizadas sobre o que foi planejado e como a sua empresa pode atuar para aprimorar as ações de enfrentamento do problema. Você também pode mandar sugestões, críticas e novidades. E, principalmente, pode nos enviar fotos e informações sobre as ações empresariais que estão sendo desenvolvidas. Elas certamente serão divulgadas.

 

  Leia também  

Ministra vai priorizar direitos da criança e do adolescente
Apoio institucional: Votorantim Cimentos
Apoio institucional: Braskem
Ação Empresarial: Transcodil
Ação Empresarial: Eka Bahia
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar