Programa Na Mão Certa

Ciclo de Workshops Regionais

O Programa Na Mão Certa termina o ano com um número recorde na formação de pontos focais e multiplicadores: foram 538 profissionais capacitados por meio dos 17 eventos. O número supera o total de agentes formados entre 2007 e 2009. Veja o quadro comparativo:

 

Período

Nº de eventos

Pontos focais

Multiplicadores

Total

2007-2009

19

225

298

523

2010

17

225

313

538



O aumento do número de formação deve-se em grande parte à flexibilidade do modelo. Além do Ciclo de Workshops Regionais, a maioria dos eventos ocorreu por meio das oficinas In-Company. Dos 538 profissionais capacitados este ano, 225 irão atuar como pontos focais e 313 como multiplicadores. Os pontos focais são responsáveis pelo contato entre o Programa e a alta direção da empresa. Os multiplicadores são responsáveis pela implantação do Projeto de Educação Continuada (PEC) junto aos motoristas que passam a atuar como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

O Ciclo de Workshops Regionais foi composto por sete edições. O principal objetivo é atender às empresas signatárias em geral em todas as regiões do Brasil. As edições ocorreram em São Paulo, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro, Campinas (SP), Porto Alegre e Salvador. Os eventos tiveram o apoio financeiro da Arcor do Brasil, Camargo Correa Cimentos e Volvo. Como apoio regional contamos com a participação ativa das entidades empresariais Setcepar, Fecombustíveis, Sindicamp e Setcergs.

As oficinas In-Company são um modelo criado para atender a necessidades específicas das empresas, seja de envolver seus fornecedores no Programa, seja de preparar seus funcionários para colocar em prática os compromissos assumidos no Pacto Empresarial. A característica deste modelo é a flexibilidade quanto a datas e locais de treinamento.

Este ano foram realizados dezeventos com oficinas In-Company, dos quais seis foram promovidos por empresas que desejavam capacitar sua cadeia de fornecedores de transportes: Arcor do Brasil, Camargo Corrêa Construtora (em três eventos), Ceva Logistics e Walmart. Quatro eventos ocorreram em empresas que capacitaram seus colaboradores: Dow Química, Grupo Santos Mesquita, Repom e TNT.

As empresas que quiserem organizar oficinas In-Company podem obter mais informações pelo e-mail .

 

  Leia também  

Da Coordenação: balanço de 2010 e próximos desafios
Balanço do Comitê de Gestão Participativa
Programa mobiliza setores estratégicos
Childhood Brasil em várias mídias
Balanço das ações empresariais

 

Voltar