Programa Na Mão Certa

Programa mobiliza setores estratégicos

Em 2010 o Programa Na Mão Certa começou a mobilizar setores estratégicos para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Um deles é o setor de distribuição de combustível, com a participação da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis).

De acordo com declaração da entidade, os postos de combustíveis têm papel fundamental na sociedade devido ao seu grande poder de influência em todo o país. Desde que assinou o Pacto Empresarial, a Fecombustíveis vem mobilizando seus sindicatos filiados e empresários do setor a participarem do Programa. O tema também é abordado na publicação mensal, a revista Combustíveis & Conveniência.

Este ano, o principal objetivo foi chamar a atenção dos empresários do setor para o tema e mobilizá-los para impedir que qualquer tipo de violação aos direitos da criança e do adolescente aconteça dentro da cadeia de distribuição e revenda de combustíveis e lubrificantes. Para 2011, a Fecombustíveis pretende desenvolver uma campanha institucional em parceria com o Programa Na Mão Certa envolvendo outras entidades do setor de combustíveis.

Além do setor de distribuição de combustíveis, outro setor trabalhado em 2010 foi o de gerenciamento de risco e rastreamento. O Programa e a Associação Brasileira de Gerenciamento de Risco, Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento – GRISTEC tiveram várias reuniões de alinhamento e participação em eventos mútuos, conforme já foi relatado nos boletins do Programa ao longo do ano.

Para 2011, o Programa pretende estreitar ainda mais o relacionamento com este setor que é fundamental para realizar ações de prevenção nos pontos de risco nas estradas.

 

  Leia também  

Da Coordenação: balanço de 2010 e próximos desafios
Balanço do Comitê de Gestão Participativa
Ciclo de Workshops Regionais
Childhood Brasil em várias mídias
Balanço das ações empresariais

 

Voltar