Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Gerdau

No dia 3 de novembro, a Gerdau “parou” as suas operações logísticas para falar sobre o Programa Na Mão Certa, a realidade nas estradas e discutir como os funcionários podem contribuir para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Chamada de Dia D, a ação envolveu mais de mil funcionários das áreas de Logística de 32 unidades da empresa.

Durante 15 minutos, as áreas envolvidas interromperam suas atividades para participar de um momento de sensibilização e para refletir sobre a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias. Os participantes viram uma retrospectiva das principais ações da Gerdau no enfrentamento deste problema: os treinamentos sistemáticos que ocorrem desde 2008, a divulgação interna sobre o tema, as diversas campanhas de conscientização e a inserção de cláusula de responsabilidade social em contratos com fornecedores, entre outras iniciativas.

Como forma de validar o compromisso dos colaboradores de promover a conscientização junto aos transportadores e caminhoneiros, foi realizada a assinatura de um banner que ficará exposto para lembrar a importância da atuação de todos como agentes de transformação dessa realidade.

“A equipe da Logística, que mantém relações comerciais com diversas empresas e trabalhadores, sejam fornecedores de serviço de transportes ou caminhoneiros autônomos, deve atuar de forma ativa e participativa, contribuindo para a qualidade de vida e a cidadania de todos os envolvidos nas atividades”, disse o diretor de Suprimentos e Logística, Fladimir Gauto.

A Gerdau é signatária do Pacto Empresarial desde 2007. Sua atuação no programa já atingiu mais de 45 mil caminhoneiros, em todas as unidades do Brasil. O Programa busca conscientizar caminhoneiros e fornecedores de serviços de transportes para temas relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como questões de segurança, saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente, reforçando o compromisso da Gerdau com o bem-estar e desenvolvimento de sua cadeia logística.

- - - - - - - - -

Sobre a Gerdau

A empresa é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia.

 

  Leia também  

Da Coordenação: apoio ao programa PPVES
Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes
Em debate o novo Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual
Apoio Institucional: Julio Simões
Apoio Institucional: Grupo Toniato
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar