Programa Na Mão Certa

Da Coordenação: apoio ao programa PPVES

O Programa Na Mão Certa convida sua empresa a participar de uma campanha liderada pela Childhood Brasil, doando parte do imposto de renda devido em 2010 para o FEDCA – Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Por meio dessa doação, sua empresa irá potencializar os resultados do Programa Pernambuco de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PPEVS) em 2011.

O PPVES é uma parceria entre a Childhood Brasil, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE) e o Governo do Estado. Trata-se de um conjunto de ações integradas que visam implantar políticas públicas de prevenção e atenção integral a situações de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Entre as ações estão a inclusão de jovens no mercado de trabalho através do setor turístico; o programa Laços de Proteção, que capacita e monitora a rede de proteção a crianças e adolescentes; a implantação do Código de Conduta no Turismo, que capacita pessoas que fazem parte do trade turístico, com foco na prevenção e pela adoção do código; a estruturação de um centro de estudos e o Programa Na Mão Certa, que mobiliza os empresários de Pernambuco para enfrentar a exploração sexual nas rodovias locais.

Contamos com o apoio da sua empresa para garantir a continuidade deste projeto relevante em prol da causa. Essa decisão fará a diferença na vida de crianças e adolescentes!

Um abraço

Rosana Junqueira
Coordenadora de Programas

Como participar

São várias formas de participar desta campanha. O apoio ao PPVES é feito por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. É uma forma de escolher como destinar o Imposto de Renda que será pago.

As empresas que sejam optantes pelo Lucro Real podem doar 1% do Imposto de Renda até 31 de dezembro, sem qualquer ônus. Já as pessoas físicas que apresentam declaração de ajuste anual no modelo completo podem doar até 6%, sem prejuízo de outras deduções (dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia).

Para doar, é preciso fazer um depósito bancário identificado, com Razão Social e CNPJ:

Banco do Brasil - Agência: 3234-4
Conta corrente: 10232-6
Razão Social: Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
CNPJ: 01.028.699/0001-60

Realizado o depósito, envie uma cópia do comprovante para o CEDCA/PE, que fará a emissão do recibo com o valor da doação.
Fax: (81) 3184-7011 - (81) 3184-7013
Rua Correia de Araújo, 93 - Graças - Cep: 52011-290 - Recife - PE
e-mail: cedca@cedca.pe.gov.br

Junto ao comprovante de depósito, enviar ao CEDCA/PE, um ofício com os dados do doador (nome completo, CNPJ/CPF e dados de contato) e o texto abaixo:

“Informamos que foi realizado o depósito de R$ (valor) na conta do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente destinado as ações do Programa Pernambuco de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes - PPEVS, iniciativa da Childhood Brasil”.

O CEDCA/PE, que é gestor do Fundo, informará à Receita Federal a doação recebida, por meio da Declaração de Benefício Fiscal.

Divulgue - Outra forma de participar é por meio de divulgação: compartilhe com empresas parceiras e fornecedores, colegas e amigos, para que todos possam ter oportunidade de agir.
Faça o download do folder eletrônico para divulgar esta ação
.

 

 

  Leia também  

Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes
Em debate o novo Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual
Apoio Institucional: Julio Simões
Apoio Institucional: Grupo Toniato
Ação Empresarial: Gerdau
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar