Programa Na Mão Certa

III Semana Nacional de Trânsito Holcim

A Holcim Brasil promoveu entre os dias 20 a 24 de setembro a III Semana Nacional do Trânsito Holcim, que teve a participação de 1.140 caminhoneiros autônomos e de transportadoras parceiras. O evento, realizado nas unidades de Barroso e Pedro Leopoldo (MG) e Cantagalo (RJ), teve palestras, atividades de conscientização sobre segurança e saúde para motoristas e premiações. Durante a abertura, todos assistiram ao vídeo do Programa Na Mão Certa: "O Brasil na mão certa”, que orienta sobre como atuar como um agente de proteção dos direitos de crianças e adolescentes nas estradas.

“Tivemos um crescimento de 14% no número de caminhoneiros participantes em relação ao ano passado”, comemora o gerente de Logística da Holcim Brasil, Sergio Maurício. “É muito importante essa participação, pois percebemos que eles estão preocupados não só com a sua segurança, mas também com o bem estar de milhares de pessoas que encontram e cruzam diariamente nas estradas".

Durante os cinco dias de evento, a Holcim fez a distribuição gratuita das cartilhas “Na Mão Certa: O caminhoneiro e o meio ambiente” e “Na Mão Certa Criança: pelo Brasil dos caminhoneiros”. Também foram realizadas Blitzes de Saúde, além de palestras e exibição de vídeos abordando temas como: perigo nas rodovias, cuidados com o caminhão, dicas sobre saúde, direção segura e direção defensiva. No final de cada encontro houve sorteios de brindes.

A Holcim Brasil S.A. faz parte do grupo suíço Holcim Ltd., líder mundial no setor de cimento e concreto, com operações em cerca de 70 países. No Brasil é a quinta maior fabricante de cimento, com produção de 3,7 milhões de toneladas em 2009.

 

  Leia também  

1º Encontro Regional do Programa Na Mão Certa em Campinas
I Encontro Juntos pela Infância e pela Adolescência
Campanha Carinho de Verdade nas mídias sociais
Publicação conta a história dos cinco anos do Programa Na Mão Certa
Ação Empresarial: Camargo Corrêa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar