Programa Na Mão Certa

1º Encontro Regional do Programa Na Mão Certa em Campinas

O Programa Na Mão Certa inaugura uma nova forma de atuação: a mobilização regional, cujo objetivo é divulgar as ações na localidade e ampliar o número de empresas signatárias do Pacto Empresarial Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. A primeira dessas ações aconteceu no dia 26 de outubro na Região Metropolitana de Campinas (RMC), com o 1º Encontro Regional Programa Na Mão Certa.

Esta iniciativa pioneira de mobilização regional por meio de signatárias é um piloto do Programa Na Mão Certa. Na região de Campinas, tem apoio expressivo da Arcor do Brasil que, junto com as empresas Contatto e Gerdau, apresentou seus projetos bem sucedidos relacionados ao programa. São experiências que revelam o potencial de mobilização das empresas no enfrentamento do problema. A Região Metropolitana de Campinas foi escolhida em função de sua importância econômica e por ser um dos mais estratégicos pólos de logística do Brasil.

Realizado pela Childhood Brasil, o Programa Na Mão Certa tem a parceria estratégica do Instituto Ethos e apoio técnico da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O 1º Encontro Regional Na Mão Certa na RMC teve o apoio de várias empresas parceiras (Arcor do Brasil, Contatto, Gerdau, CPFL, Anacirema Logisticriativos, Bravo Serviços Logísticos, Grupo Camp Cargas, Grupo Supricel, Luft Logistics, JVZ Serviços Industriais, LS Log, MC Tech, Skuassil Transportes, TA – Transportadora Americana e TransWar). Contou também com o apoio institucional da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), AMCHAM Brasil-Campinas, CIESP-Campinas, IBEF-Campinas e Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região – Sindicamp.

 

  Leia também  

I Encontro Juntos pela Infância e pela Adolescência
Campanha Carinho de Verdade nas mídias sociais
Publicação conta a história dos cinco anos do Programa Na Mão Certa
Ação Empresarial: Camargo Corrêa
Ação Empresarial: III Semana Nacional de Trânsito Holcim
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar