Programa Na Mão Certa

Voluntários da Gerdau levam alegria a Barão de Cocais

Voluntários Gerdau do Programa Na Mão Certa realizaram uma série de atividades lúdicas entre os dias 5 e 8 de outubro em escolas públicas de Barão de Cocais, município de 28 mil habitantes localizado a 93 km de Belo Horizonte. Os eventos ocorreram em bairros periféricos à unidade industrial da empresa, com a participação de vários colaboradores da equipe de Logística e de Responsabilidade Social, bem como de seus familiares. Um total de 1.628 crianças que frequentam a Educação Infantil foram beneficiadas pela atuação dos voluntários.

A diversão contou com cama elástica, piscina de bolinha, castelinho, pintura no rosto, desenhos coloridos, teatro de fantoche e muitas brincadeiras com palhaços. Também houve distribuição de balas e pipocas. Ao final, cada criança levou para casa um lápis de brinde com o folder da campanha, contendo a mensagem de conscientização sobre a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, assim como a divulgação do disque denúncia.

Segundo o coordenador do programa, Reginaldo Lima, o evento faz parte do planejamento que vem sendo feito desde o início de 2010: "Queremos consolidar a difusão da essência do programa de enfrentamento à violência para toda a comunidade", afirma. "Sabe-se que tudo acontece primeiro no próprio âmbito familiar, para depois tomar outros rumos, chegando até as estradas brasileiras. Nada mais eficaz que trabalhar com as próprias crianças e adolescentes, formando-os agentes multiplicadores de um tema pouco ou quase nada abordado nas escolas do Brasil".

 

  Leia também  

Da Coordenação: avaliação do 4º Encontro Empresarial
Rodovias Federais têm 1.820 pontos vulneráveis
Estudo mostra relação entre etanol e exploração sexual
Caravana Siga Bem Caminhoneiro
Ação Empresarial: Dow premia 16 empresas por boas práticas
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar