Programa Na Mão Certa

Dow premia 16 empresas por boas práticas

A Dow Brasil anunciou no dia 8 os vencedores da 9ª edição do Prêmio DowGOL, criado para reconhecer e incentivar a segurança nas operações terceirizadas de transporte e armazenagem de produtos químicos. Dezesseis fornecedores de logística foram reconhecidos pelas boas práticas promovidas ao longo de 2009. Aderir ao Pacto Empresarial Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras e implantar ações do Programa Na Mão Certa passaram a ser um dos critérios para selecionar as premiadas. Na avaliação de Douglas Araújo, líder de Saúde, Segurança e Meio Ambiente para a Cadeia Logística da Dow na América Latina, a inclusão do Programa Na Mão Certa é fundamental para estender à cadeia de suprimentos o compromisso da Dow com ações de responsabilidade social.

"A causa defendida pela Childhood Brasil é altamente relevante para o enfrentamento de um problema que, infelizmente, ainda é comum em muitas estradas brasileiras”, afirma Araújo, para quem o prêmio estimula o alinhamento dos fornecedores às rígidas exigências de segurança estabelecidas pela companhia. No ano passado, 13 empresas receberam o DowGOL. "Ficamos felizes em premiar mais parceiros a cada nova edição, pois isso significa que estamos disseminando a visão e as práticas de excelência e responsabilidade que marcam a atuação da Dow pelo mundo”, diz.

As letras G,O e L do título do prêmio referem-se ao lema “Guiando, Observando e Liderando”, que resumem o compromisso com o aprimoramento contínuo de pessoal, equipamentos, condições de transporte e instalações das transportadoras, terminais e armazéns contratados pela Dow em todo o Brasil. As candidatas ao prêmio precisam seguir as normas do Programa de Atuação Responsável, iniciativa voluntária da indústria química mundial, regida no Brasil pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). Para 2011, o prêmio Dow Gol terá novos critérios que incorporarão contrapartidas em termos de sustentabilidade - como trabalhos de Responsabilidade Social e programas de redução de consumo energético e economia de água.

 

  Leia também  

Da Coordenação: avaliação do 4º Encontro Empresarial
Rodovias Federais têm 1.820 pontos vulneráveis
Estudo mostra relação entre etanol e exploração sexual
Caravana Siga Bem Caminhoneiro
Ação Empresarial: Voluntários da Gerdau levam alegria a Barão de Cocais
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar