Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

Lançada campanha ‘Homens de Verdade'

A atriz Demi Moore e seu marido, o ator Ashton Kutcher, lançaram no dia 23/9 em Nova Iorque a campanha Homens de Verdade, que visa enfrentar a exploração sexual infantil. Um dos principais focos é o tráfico sexual infantil pela internet. A fundação tem fechado parcerias com grandes sites de busca e relacionamento, como Google e Facebook, para fortalecer a capacidade das empresas e criar tecnologias para impedir o aumento desse tipo de crime. Segundo a atriz, algumas celebridades, como o jogador brasileiro Kaká e o ator Ben Stiller, estão engajadas nas ações da fundação DNA, criada pelo casal. As iniciativas são realizadas em diversos países, inclusive o Brasil.
Examiner e Estado de São Paulo


Propostas para a infância e a adolescência

O Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o Movimento Nossa São Paulo, o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo

(Fecomercio) convidam para evento Propostas para Infância e Adolescência
Como as empresas podem contribuir para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes de São Paulo.

Data:15 de outubro (sexta-Feira)
Local: Auditório da Fecomercio
Horário: 8h30 às 12h30
Endereço: Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo
Clique aqui para se inscrever


Ong denuncia exploração sexual usando manequim

"Vicky", um manequim que durante três dias ficou atado a um poste de luz no centro da cidade espanhola de Córdoba, simulando ser uma prostituta, viveu a vulnerabilidade das mulheres exploradas sexualmente. A experiência foi documentada em uma gravação com câmaras escondidas. Algumas pessoas ficavam surpresas ao encontrar "Vicky". Outras a submetiam a humilhações. O objetivo da experiência foi promover uma reflexão sobre a crueldade do trabalho das pessoas que se prostituem. “Vicky é uma jovem nascida em uma pequena cidade do Sul do Brasil, a quem ofereceram um contrato para trabalhar em um hotel de Córdoba, e ao chegar à Espanha lhe tiraram tudo”, disse a presidente da ong Mulheres em Zona de conflito, Mila Ramos.
EFE


Filme de animação sobre meninas e pobreza

The clock is ticking (O relógio está correndo) é um filme de animação realizado pela organização The Girl Effect, criada pela Fundação Nike. A produção de 3 minutos mostra o que pode acontecer a uma garota que chega aos 12 anos e que vive na pobreza. Nessa situação, seu futuro está fora de controle. Em alguns países, uma menina de 12 anos já é vista como mulher. Aos 14 anos, é obrigada a se casar. Aos 15, engravida. Se não morrer de complicações no parto, essa menina, ainda na pobreza, pode ser obrigada a se prostituir para sustentar sua família, o que a coloca em risco de contrair e transmitir Aids. O filme mostra também o que pode ser feito para mudar essa trajetória. Ele foi exibido aos participantes do encontro anual da Clinton Global Initiative, evento dedicado à temática “garotas e mulheres”.

Assista aqui: http://www.thegirleffect.org
Meio & Mensagem

 

  Leia também  

Evento apresentará projetos do Programa Laços de Proteção
Mobilizações no Dia Internacional contra a Exploração Sexual
Correlação entre exploração sexual e pobreza
Brasil debate prevenção na Copa
Ação empresarial: voluntários da Gerdau promovem passeata

 

Voltar