Programa Na Mão Certa

CART realiza ação com motoristas

Esse foi o evento piloto do Projeto Saúde e Cidadania, que a CART pretende implantar de forma freqüente. Os caminhoneiros recebem informações sobre o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas e também têm a disposição uma série de serviços, como atendimento de saúde e odontológico.

“Em dois dias participaram 400 motoristas, que vieram espontaneamente e demonstraram grande interesse, o que para um projeto piloto é de grande expressividade”, comentou Cassiana Caglioni, da área de desenvolvimento social da CART.

O projeto foi coordenado por Vanderlei Carbone, que ressaltou a importância do desenvolvimento de ações continuadas. “O enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas precisa ser abordado de forma continuada e consistente. Os caminhoneiros têm grande interesse e querem ajudar”, comentou ele.

O Projeto Saúde e Cidadania foi realizado com a participação de um grande número de organizações parceiras, dentre elas: Posto Novo Marajó, Policia Militar Rodoviária, 1ª Cia Polícia Militar de Assis, Odontomóvel da Ford, Centro de Referencia Especializado de Assistencia Social, Centro de Referencia da Assistência Social 2, SEST SENAT Nova Alexandria, Núcleo de Estudos sobre Violência e Relações de Gênero, Secretaria da Saúde, Programa Saúde da Família Vitória e Unidade Básica de Saúde Jd. Paraná, Projeto Bem Me Quer, Grupo Integrado de Prevenção e Atenção a DST´s, OAS, Projeto Trânsito Seguro, Consiste, Universidade UNIP, Fundação Educacional Município de Assis, Colégio Mais, Embelleze.

 

  Leia também  

Banco do Brasil envolve agências em ações de enfrentamento
Dia Nacional do Caminhoneiro. É pra comemorar?
Ação Empresarial: Transmagna sensibiliza stakeholders
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar