Programa Na Mão Certa

Banco do Brasil envolve agências em ações de enfrentamento

O Banco do Brasil em Pernambuco pretende participar do Programa Na Mão Certa divulgando informações sobre o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Para isso, utilizará a capilaridade da sua rede de agências, atualmente presente em 154 municípios, com 174 agências instaladas no Estado.

O banco fará campanhas de sensibilização junto ao seu corpo funcional, hoje com 2.072 funcionários, e na divulgação das diretrizes do Programa para os seus 1,2 milhões de clientes pessoas físicas e jurídicas.

Segundo o Banco do Brasil, seu conceito de responsabilidade socioambiental desdobra-se num conjunto de princípios que orienta as práticas administrativas, relacionais e negociais. “A Superintendência de Varejo e Governo do Banco do Brasil em Pernambuco percebeu a importância das diretrizes estabelecidas pelo Pacto Empresarial proposto pelo Programa Na Mão Certa”, comentou Thelma Loureiro, analisa da Superintendência de Varejo. “O Banco do Brasil em Pernambuco trabalha em parceria com entidades públicas e privadas e esse programa corrobora com o nosso engajamento em ações que visam a responsabilidade social. Esperamos com isso darmos o exemplo para que outras instituições financeiras também colaborem com o Pacto”.

Ações

As primeiras iniciativas realizadas pelo banco são as seguintes:

  • Disponibilização de mensagens em extrato dos clientes alusivas às ações do Programa Na Mão Certa;
  • Divulgação de materiais para a rede de agências;
  • Indicar o Programa Na Mão Certa para participar do COEP - Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida, no qual a Superintendência tem assento.

O Banco do Brasil também informou que vai abrir espaço, sempre que possível, para realização de palestras em comunidades que participam da sua estratégia regional de desenvolvimento sustentável.

 

  Leia também  

Dia Nacional do Caminhoneiro. É pra comemorar?
Ação Empresarial: CART realiza ação com motoristas
Ação Empresarial: Transmagna sensibiliza stakeholders
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar