A Camargo Corrêa Construtora iniciou um amplo ciclo de sensibilização de fornecedores para a adesão ao Programa Na Mão Certa e cumprimento das metas previstas pelo Pacto Empresarial. As transportadoras que prestam serviços para a empresa estão sendo convocadas a aderir e implantar ações previstas pelo Projeto de Educação Continuada.
Apesar de não atuar diretamente com caminhoneiros, a Camargo Corrêa Construtora tem um amplo leque de fornecedores ligados ao setor de transportes. Sensibilizá-los para a causa foi a forma que a empresa encontrou de fazer a sua parte no cumprimento das metas do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.
“Dividimos o país em quatro áreas e chamamos as transportadoras para encontros de sensibilização”, explica a gerente executiva de sustentabilidade, Carolina Righi de Stefano. No futuro, o objetivo da empresa é somente contratar transportadoras que sejam signatárias do Pacto.
A empresa dividiu suas ações da seguinte forma:
Área 1: São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul;
Área 2: Minas Gerais, Goiás e Bahia;
Área 3: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;
Área 4: Norte e Nordeste
Os encontros são divididos em duas partes. Na primeira, as empresas são sensibilizadas para a causa e na segunda os funcionários recebem treinamento para atuar como multiplicadores e pontos focais. “Primeiro chamamos os executivos para entender o problema e depois oferecemos o treinamento”, explica Carolina.
A adesão das transportadoras é considerada muito boa. Na área 1, cuja primeira etapa já foi encerrada, sete das 16 transportadoras que participaram da sensibilização assinaram o Pacto. “A Camargo Corrêa abraçou a causa. No futuro, assinar o pacto será uma exigência para trabalhar conosco”, informa Carolina.
Clique aqui para visitar o site da Camargo Corrêa e conhecer as ações de Responsabilidade Social.