No boletim anterior você soube da estréia da Childhood Brasil na Blogosfera, com uma página dinâmica e interativa à disposição da sociedade na luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A novidade agora é a estréia no Facebook, uma das mais importantes redes sociais da Internet.
Clique aqui para conhecer a página da Childhood Brasil no Facebook.
Se você fizer parte do Facebook, aproveite para deixar uma mensagem e ajudar na difusão da campanha VIRALIZE, que, em sua primeira etapa tem como mote “ O primeiro passo para acabar com o abuso sexual é a informação - viralize esse assunto”. Ao longo do tempo, a campanha abordará diferentes temas ligados à proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
O objetivo da campanha, que agora chega ao Facebook,é chamar a atenção e informar a sociedade sobre o abuso sexual, fazendo com que as pessoas não fiquem indiferentes, que pensem e falem sobre a questão, e façam sua parte na prevenção e enfrentamento do problema.
A rede social Facebook foi criada em 2004 nos Estados Unidos e começou como uma ferramenta de interação entre os estudantes da Universidade de Harvard. A partir de 2006, qualquer internauta acima de 13 anos pode ter o seu perfil e interagir com milhões de pessoas em todo o mundo.
Em 2010 o Fecebook se tornou o site mais acessado do mundo, com 540 milhões de visitas.
As redes sociais servem para pessoas e organizações interagirem. Também são uma ferramenta de grande utilidade para organizações do Terceiro Setor divulgarem suas causas e interagirem com novos públicos.
Além do blog e da página no Facebook, você também pode acompanhar a Childhood Brasil no twitter: @childhoodbrasil.