Programa Na Mão Certa

De olho no assunto

Aeroportos do Nordeste terão alerta

Aeroportos de todo o Nordeste serão sinalizados, a pedido do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, com cartazes e b a nners que terão mensagens contra o turismo sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Os monitores de vídeo dos aeroportos também exibirão VTs, em diversos idiomas, alertando que a prática é crime.  

A parceria com a Infraero prevê a possibilidade de extensão para todos os aeroportos do país e o chamamento das companhias aéreas para vincularem vídeos educativos no interior das aeronaves.  
Click PB


Na Firjan, Dona Marisa, Vanucci e Xuxa pelos direitos da criança

O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, esteve a frente da reunião do Conselho Empresarial de Responsabilidade Social do Sistema Firjan, no qual foram apresentados projetos sobre o tema “Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”. Além de empresários de diferentes setores, compareceram a primeira-dama do país, Marisa Letícia, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannucci, e apresentadora Xuxa Meneghel.  
Monitor Mercantil


RS se mobiliza contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

A cada 24 horas são registrados seis casos de violência sexual contra meninos e meninas no Rio Grande do sul, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento desta questão, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Assembléia Legislativa do Estado realizam a VIII Jornada Estadual contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em formato de audiência pública, a Jornada será voltada para a comunidade escolar e vai percorrer, até dezembro, nove cidades gaúchas. A intenção é que, em cada cidade, sejam propostas, pela comunidade local, ações para acabar com esta prática.
RBS


Florianópolis capacita jovens em situação de risco

Espanhol, Gastronomia, Gestão Hoteleira e Informática: cursos oferecidos a 100 jovens em situação de vulnerabilidade social de Florianópolis (SC). A ação faz parte do Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, que tem o objetivo de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, criado em 2007, é voltado a jovens com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo. O objetivo é promover ações de sensibilização e capacitação profissional para o enfrentamento da exploração sexual. exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. No momento, outros 950 jovens estão em processo de capacitação no país.
Jornal O Serrano

  Leia também  

Nova Campanha e novo blog da Childhood Brasil
Os riscos de expor a imagem da empresa
Compromissos e Ações: Monitorar os resultados e divulgar para a sociedade
Wal-Mart Brasil assina o Pacto Empresarial
Semana do Caminhoneiro na Gerdau

 

Voltar