Programa Na Mão Certa

Semana do Caminhoneiro na Gerdau

A Gerdau realizou mais uma edição da Semana do Caminhoneiro. Acontece todos os anos, em comemoração ao Dia do Motorista. Nesta edição participaram 3.748 profissionais. Durante uma semana os motoristas que atendem o grupo participaram de palestras e ações de promoção de saúde e bem-estar, como realização gratuita de exames médicos, oftalmológicos e cortes de cabelo.

Os motoristas também participam de ações ligadas ao Projeto de Educação Continuada do Programa Na Mão Certa, onde são sensibilizados para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. “É um evento que virou tradição da Gerdau. Nosso objetivo é aprofundar a aproximação com o caminhoneiro, um profissional de extrema importância para nós”, comentou o Gerente Regional Rio-Minas de Logística, Vilson Luiz Fiut.

Segundo Vilson, o Programa Na Mão Certa ganhou importância na Semana do Caminhoneiro desde a assinatura do Pacto Empresarial. “O motorista é um agente de mudança da triste realidade que hoje existe nas estradas. Contamos com ele para nos ajudar a enfrentar o problema”. Vilson destaca que o enfrentamento do problema não é abordado somente na Semana do Caminhoneiro, mas durante todo o ano. “O Projeto de Educação Continuada faz parte da nossa relação com os motoristas”.

Também foram apresentadas palestras sobre segurança nas estradas, prevenção a roubo de cargas, direção defensiva, doenças sexualmente transmissíveis, higiene e saúde. Para saber mais sobre as ações sociais da Gerdau, visite www.gerdau.com.br.

 

  Leia também  

Nova Campanha e novo blog da Childhood Brasil
Os riscos de expor a imagem da empresa
Compromissos e Ações: Monitorar os resultados e divulgar para a sociedade
Wal-Mart Brasil assina o Pacto Empresarial
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar