Programa Na Mão Certa

Wal-Mart Brasil assina o Pacto Empresarial

Em uma solenidade na sede da empresa em Barueri, na Grande São Paulo, A Wal-Mart assinou, na quarta feira 18, o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O impacto imediato é a mobilização da empresa na sensibilização de uma ampla rede de colaboradores e prestadores de serviços, de modo a iniciar a implantação das metas do Pacto e do Projeto de Educação Continuada, que tem o caminhoneiro como ator estratégico no enfrentamento do problema nas estradas.

“A chegada da Wal-Mart é um importante passo no nosso trabalho de sensibilização do setor produtivo para a necessidade de enfrentar o problema nas estradas”, comentou a Coordenadora de Programas da Childhood Brasil, Rosana Junqueira, que representou a organização no evento de assinatura.

A Wal-Mart está presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Tem 400 lojas e um faturamento que ultrapassa R$ 17 bilhões. Tem 77 mil funcionários (10 mil contratados em 2009).

A empresa chegou ao Brasil em 1995 e no ano passado fez seu maior investimento no país: R$ 1,6 bilhão. “Estou extremamente motivado com o Programa Na Mão Certa”, comentou o Vice Presidente de Logística, José Paulo Pereira, que assinou o Pacto pela empresa. “Vamos transcender a questão da concorrência. Queremos isso como causa”.

Em 2009, a Wal-Mart foi eleita Empresa Sustentável do Ano pela revista Exame. Para saber mais sobre os projetos sociais da Wal-Mart, visite www.walmartbrasil.com

A assinatura do Pacto por parte do Wal-Mart também repercutiu nos meios de comunicação de massa. O tema foi o assunto do comentário semanal, na rádio CBN, do presidente do Instituto Ethos, Oded Grajew. Clique aqui para ouvir.

 

  Leia também  

Nova Campanha e novo blog da Childhood Brasil
Os riscos de expor a imagem da empresa
Compromissos e Ações: Monitorar os resultados e divulgar para a sociedade
Semana do Caminhoneiro na Gerdau
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar