Programa Na Mão Certa

Translocal sensibiliza caminhoneiros

A segunda edição da Parada Legal Translocal aconteceu na sede da empresa no Guarujá (SP). O evento mobilizou dezenas de motorista e colaboradores. O tema central foi a sensibilização para o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

A programação focou principalmente no papel do caminhoneiro como agente de proteção dos direitos de crianças e adolescentes. “Tivemos a oportunidade de apresentar o Programa e as linhas gerais da causa que defendemos”, informou o responsável pela área de Manutenção e Qualidade da Translocal, Diógenes Santos Santana.

Na primeira atividade da Parada Legal, os participantes foram apresentados ao Programa Na Mão Certa e aprenderam sobre a importância de unir esforços para enfrentar o problema da exploração.

Motoristas e funcionários também receberam materiais didáticos com informações sobre o Programa e sobre os direitos de crianças e adolescentes.

Depois da sensibilização, todos participaram de um debate sobre o tema “exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas”.

No final, a empresa sorteou brindes entre os participantes e ofereceu um lanche com salgadinhos e refrigerante.

A Translocal tem instalações junto aos portos de Santos e de Itajaí, locais com grande concentração de profissionais do setor de Transportes. A empresa atende a Baixada Santista, a capital e o interior de São Paulo, além da região Sul do país. Faz parte do grupo Localfrio. Clique aqui para visitar o site.

 

  Leia também  

Da coordenação: avanços e mudanças no Programa
Avançam os desafios do Comitê de Gestão Participativa
Dia da cidadania na CART
Belcar: responsabilidade social e respeito à diversidade
Ação conjunta na Triplice Fronteira
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar