Programa Na Mão Certa

Belcar: responsabilidade social e respeito à diversidade

O Projeto Parceiro Nas Estradas tem o objetivo de levar informação e educação aos caminhoneiros. Dentre os temas abordados está o da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Realizado em postos de combustível de grande circulação, o projeto busca fortalecer a auto-estima do caminhoneiro e sensibilizá-lo para temas ligados à cidadania e aos Direitos Humanos.

Uma dessas ações aconteceu no dia 26 de julho, em homenagem ao Dia do Motorista. Na sede de um cliente, a Megafort, a Belcar realizou uma exposição de trabalhos desenvolvidos por um de seus parceiros sociais, a APAE.

A exposição apresentou para os caminhoneiros os resultados da parceria entre a empresa e a APAE, organização escolhida para dar uma finalidade social aos estrados de madeira utilizados na movimentação de cargas, os chamados paletes.

Anteriormente, os paletes eram incinerados. Agora, servem para estabelecer vínculos sociais e econômicos, já que o reaproveitamento gera recursos para a APAE, que produz objetos em madeira que posteriormente são comercializados.

O trabalho na APAE Goiânia é coordenado pelo instrutor da oficina de marcenaria, Carlos Oliveira. Na Belcar a atividade é desenvolvida pela área de Responsabilidade Social Empresarial.

Clique aqui para visitar o site da Belcar.

 

 

 

  Leia também  

Da coordenação: avanços e mudanças no Programa
Avançam os desafios do Comitê de Gestão Participativa
Dia da cidadania na CART
Translocal sensibiliza caminhoneiros
Ação conjunta na Triplice Fronteira
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar