Programa Na Mão Certa

Dia da cidadania na CART

Com Apoio da CART, O 1º Dia da Cidadania contou com a participação das alunas do Projeto Bem Me Quer, criado pela prefeitura de Assis para atender crianças e adolescentes em situação de risco. A CART, empenhada em cumprir as metas do Pacto Empresarial, levou um grupo de 25 alunas do projeto para uma série de atividades educativas e sociais. Foram abordados temas ligados a auto-estima, comportamento e educação para o trânsito. A recepção das alunas e as palestras sobre educação no trânsito e comportamento seguro ficaram a cargo da Polícia Militar Rodoviária. Depois dessa palestra, as meninas realizaram uma atividade em grupo coordenada pelo Núcleo de Estudos sobre Violência e Relações de Gênero (NEVIRG) da Unesp/Assis.

Proteção

As alunas do projeto também receberam dicas de auto cuidado com a equipe do Instituto Embelleze.  O Canil Polícia Militar ainda fez uma apresentação com cães para divertir as alunas. A CART distribuiu materiais educativos às alunas e ofereceu um almoço. 

“Entendemos que educação, carinho, respeito e a prevenção é a forma mais eficiente de proteger crianças e adolescentes, garantindo seus direitos e oferecendo um futuro melhor”, comentou a analista de desenvolvimento social da CART, Cassiana Caglioni,

As seguintes organizações participaram do 1º Dia da Cidadania: CART, Projeto Bem Me Quer, BC2, Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Canil da Polícia Militar, Instituto Embelleze, Núcleo de Estudos sobre Violência e Relações de Gênero da Unesp/ Assis, Polícia Militar Rodoviária (Base Operacional de Assis), Refrigerantes Funada. Clique aqui para visitar o site da empresa.

 

  Leia também  

Da coordenação: avanços e mudanças no Programa
Avançam os desafios do Comitê de Gestão Participativa
Belcar: responsabilidade social e respeito à diversidade
Translocal sensibiliza caminhoneiros
Ação conjunta na Triplice Fronteira
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar