Programa Na Mão Certa

Da coordenação: avanços e mudanças no Programa

O Programa Na Mão Certa entra em uma fase de grandes novidades nesse segundo semestre. A primeira boa notícia é que estamos no rumo de alcançar 800 empresas signatárias do Pacto Empresarial. Para nós, essa conquista representa uma grande alegria e uma imensa responsabilidade.

Definitivamente, esse tema passou a fazer parte das preocupações do setor produtivo. As maiores empresas do país estão envolvidas na causa.

É com esse espírito vencedor que começamos o semestre. Um dos nossos trabalhos em andamento é a preparação para o IV Encontro Empresarial que acontecerá no dia 6 de outubro. Será o maior de todos, com um número inédito de participantes. E com muitas novidades. Pelo que vimos nos últimos meses, as ações empresariais estão tomando corpo e envolvendo diversos setores de dentro e de fora das organizações.

Também em outubro teremos a divulgação da segunda edição da pesquisa O Perfil do Caminhoneiro no Brasil, que certamente nos dará uma visão de como anda a sensibilização desses profissionais. A pesquisa nos ajudará a melhorar e traçar novas estratégias para os próximos anos.

Gestão

No dia 9 desse mês tivemos uma nova reunião do Comitê de Gestão Participativa (veja a matéria nesse boletim). Outra notícia importante: também no IV Encontro Empresarial vamos lançar duas novas publicações: a sistematização do Programa Na Mão Certa e o Guia Especial Fluxo de Atendimento. São duas importantes ferramentas de trabalho para as mais de 735 empresas signatárias do Pacto Empresarial. Com o Guia Especial, o caminhoneiro vai saber, passo a passo, como agir quando se deparar com uma situação de exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Vai saber o que fazer e como fazer.

Com a Sistematização outras organizações poderão se valer da experiência e do passo a passo do Programa e implementar ações semelhantes. A publicação também auxiliará na expansão do Programa para outros países, como com o piloto que estamos programando para a Argentina.

Nova coordenadora

Também quero aproveitar essa mensagem pra falar um pouco das mudanças internas do Programa Na Mão Certa. A partir desse mês, temos uma nova Coordenadora de Programas, Rosana Junqueira, que assumirá a coordenação do Programa e será a responsável pelo contato direto com as empresas e os demais atores envolvidos na causa.

Eu passo a responder por uma nova área na Childhood Brasil. Vou cuidar da Comunicação Estratégica e dos diferentes processos de comunicação necessários para o relacionamento com os nossos públicos de interesse. Por conta disso, certamente não perderemos contato. Muito pelo contrário. Em breve, vocês perceberão importantes melhorias na forma como nos relacionamos com os atores envolvidos na causa.

Sendo assim, aproveito esse momento de ótimas novidades para falar um pouco de Rosana, que na próxima quinzena vai assumir também esse espaço de diálogo com vocês.

Rosana é graduada em Química Industrial ; pós-graduada em Marketing pela FAAP e em Administração para Organizações do Terceiro Setor pela FGV/SP. Tem 10 anos de experiência em ações sociais. Durante quatro anos foi responsável pela área de projetos do Instituto Unibanco. É fundadora da consultoria Sementeira de Projetos, especializada na implantação e gestão de projetos e programas de Responsabilidade Social Corporativa, Investimento Social Privado e Sustentabilidade.

Da minha parte, quero deixar um super agradecimento. Foi realmente muito bom trabalhar e aprender com vocês. Continuaremos a manter contato na nova área que estamos criando. Não deixem de escrever.

Até a próxima!

Anna Flora Werneck
Coordenadora de Programas

 

  Leia também  

Avançam os desafios do Comitê de Gestão Participativa
Dia da cidadania na CART
Belcar: responsabilidade social e respeito à diversidade
Translocal sensibiliza caminhoneiros
Ação conjunta na Triplice Fronteira
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar