Programa Na Mão Certa

Porto do Recife planeja ações de enfrentamento

O Porto do Recife deu um importante passo no cumprimento das metas do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. A administração criou um comitê formado por diversos setores e que já começou a implantar as ações previstas pelo Pacto Empresarial e pelo projeto de educação continuada do Programa Na Mão Certa. Fazem parte do comitê representantes das seguintes áreas: Segurança, Operação, Comunicação, Institucional, Recursos Humanos e Diretoria.

Os portos têm um papel fundamental no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, pois recebem um número grande de caminhões. “Como empresa socialmente responsável, temos que fazer valer nossos princípios e ajudar a enfrentar o problema”, anunciou o Diretor Presidente do Porto do Recife, Sileno Sousa Guedes. “Vamos fortalecer e aperfeiçoar os meios de monitoramento já existentes dentro de nossas instalações, seja através da entrada de caminhões no Porto, seja no momento da carga e descarga de produtos dos navios atracados”, completou Guedes. 

O Porto do Recife é administrado pelo governo do estado de Pernambuco. Tem base operacional centrada no movimento de granéis sólidos e está localizado bem próximo da região central da cidade. Sua área de influência atinge praticamente toda a região Nordeste.

 

 

  Leia também  

Encontro do Programa Na Mão Certa em Campinas
Gerdau implanta novas ações de sensibilização
Não bata, eduque
Compromissos e ações: apoiar projetos de reintegração social
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar